Cerca de 96% das famílias já retiram os kits alimentares

Secretária de Educação Cleia Rivero acompanhou a entrega em algumas escolas

A segunda entrega dos kits alimentares preparados pela Prefeitura de São Pedro para todos os alunos da rede municipal de ensino foi bem sucedida, com a entrega de 96% dos kits nas 12 Emebs que foram pontos de distribuição.

Na quarta-feira, dia 20, a secretária de Educação, Cléia Rivero, foi às Emebs Benedito Modesto de Paulo e Ricarda de Paiva Lima Berzin para acompanhar as entregas. “A entrega destes alimentos foi a maneira que encontramos para ajudar as famílias e garantir um reforço nutricional para todos os alunos da nossa rede municipal”, disse a secretária.

Como na primeira entrega, foram entregues dois tipos de kit, montados de acordo com orientação nutricional: um destinado a famílias que tem até dois alunos e outro para as famílias com mais de dois alunos.

Os alimentos representam reforço importante para famílias como a da Juliana Barbosa, que tem dois filhos matriculados na Emeb Benedito Modesto de Paula  e outros dois na Maria Angelina Leão Ferreira dos Santos. “Estou desempregada e sou mãe solteira, então vai me ajudar muito”, disse.

Aline Rocha, com o filho matriculado na Emeb Ricarda, também vê o kit como reforço. “É uma ajuda importante”, afirmou. Para Maria José Soares da Costa, os alimentos representam um reforço “muito bom”.

José Henrique Alves foi buscar os alimentos para a neta de 4 anos, matriculada na Emeb Joaquim Norberto. “É uma ajuda muito boa”, disse.

A segunda distribuição, também definida em reunião do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, foi uma ação social proposta pela Secretaria de Educação que tem objetivo de ajudar as famílias neste momento de enfrentamento à pandemia e está prevista no decreto municipal 6.919, de 7 de abril.

A segunda entrega dos kits garantiu a distribuição de 58,1 toneladas de alimentos e 3.719 litros de óleo de soja. O investimento foi de R$ 237 mil, valor que somado à primeira entrega totaliza R$ 460 mil.

Para compor os kits foram usados 20,6 mil kg de arroz, 19,2 mil kg de açúcar, 4.132 kg de feijão, 3.718 l de óleo de soja, 4.132 latas de leite em pó, 3.859 kg de sal, 1003,3 kg de extrato de tomate, 1.652,8 kg de bolacha. 2.066 kg de macarrão, 1.543,6 kg de achocolatado, 1.929,5 kg de fubá e 1.929,5 kg de farinha de milho.

Os pais ou responsáveis que ainda não retiraram os kits de material escolar podem fazer as nas escolas em que os alunos estão matriculados às quartas-feiras.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima