Vídeo: XV inicia treinamentos físicos com grupo

Treino por vídeoconferência XV – Crédito: Reprodução Zoon

Com as atividades no clube paralisadas há dois meses, por conta da pandemia do coronavírus, os membros da comissão técnica do XV de Piracicaba iniciaram um novo método de treinos nesta semana. Desde a última segunda (18), o preparador físico Leonardo Tabai tem comandado os treinos por videoconferência. Com 30 atletas no elenco atualmente, incluindo os do Sub-20, as atividades são divididas em dois grupos, com cada jogador em sua residência.
Tabai elabora a programação semanal com antecedência e descreve os exercícios que os atletas farão. “Inicialmente, realizaremos esse procedimento três vezes por semana, deixando às terças e quintas como já vinha sendo feito anteriormente, ou seja, com cada um fazendo o treino pré-determinado e filmando individualmente. Os vídeos e as fotos são enviados em um grupo de aplicativo, onde alinhamos os detalhes”, explicou Tabai, que também fica em sua casa.
O profissional do Nhô Quim comenta os ganhos com esse procedimento. “Com isso, mesmo à distância, conseguimos uma interação maior, podemos tirar dúvidas e fazer correções instantaneamente, o que potencializa o trabalho. A troca de ideias é muito importante, inclusive, para deixar o ambiente mais leve”, comentou o preparador físico, que conta também com o auxílio do fisioterapeuta Marcel Guarda na montagem da programação.
Tabai lembra o fato de que quando a volta do Paulistão A2 estiver marcada, haverá pouco tempo de preparação presencial, por isso é fundamental manter o comprometimento nesse período. “Apesar de não termos uma ideia de datas, sabemos que, sendo possível, de acordo com as orientações dos órgãos oficiais de saúde, o campeonato terá uma sequência bem apertada de jogos e esse empenho que os atletas estão mostrando dia-a-dia pode fazer a diferença”, disse.
O XV de Piracicaba encontra-se na quinta colocação do Paulistão A2, com 19 pontos ganhos. Os comandados de Tarcísio Pugliese marcaram 11 gols e sofreram nove. A última partida realizada pelo Nhô Quim foi diante do Taubaté, no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, no dia 14 de março, quando os donos da casa venceram por 1 a 0. O próximo adversário do Alvinegro Piracicabano será o Votuporanguense, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima