Rede Municipal em Rio das Pedras recebe kit alimentação

Entrega é feita durante a semana; hoje, continua – Crédito: Divulgação/Prefeitura

A Prefeitura de Rio das Pedras está fazendo, durante esta semana, a entrega de mais 4.800 kits de alimentação suplementar aos pais ou responsáveis dos alunos da rede municipal de ensino para atender as 19 unidades escolares de educação infantil e fundamental. Esse é o segundo mês que os estudantes recebem o kit, elaborado para suprir a ausência da merenda escolar oferecida em dias letivos habitualmente.
Cada um dos alunos tem direito a um kit composto por açúcar refinado, arroz agulhinha tipo 1, fardo plástico, feijão carioquinha tipo 1, leite em pó Integral Instantâneo, macarrão com ovos tipo espaguete, molho de tomate, óleo de soja refinado, sal Refinado. A entrega dos kits está sendo feita pela equipe da escola e voluntários, mediante apresentação do cartão que dá direito ao benefício e apresentação de documento com foto da mãe ou responsável.
“Comunicamos os pais por meio de informativos nas redes sociais, por telefone, e quem foi pessoalmente na escola. Foi organizado, de uma forma bem tranquila para não haver alvoroço”, disse o secretário de Educação, Francisco Righe.
Nesta quinta-feira (21), o kit será entregue na Creche Bruna Maniasi Zeppeline, escolas Barão de Serra Negra e Contador Waldomiro Domingos Justolim e CEAD. Para as demais escolas e creches a entrega ocorreu entre segunda e quarta-feira.
REDE ESTADUAL

Embora tenha se comprometido a repassar R$ 55 aos estudantes da Rede Estadual de Ensino, o Governo do Estado deu o benefício para apenas 106 alunos rio-pedrenses, cuja renda familiar é de menos de R$ 90 por pessoa. Assim, 1.407 estudantes ficaram sem receber o benefício.
Para não deixar nenhum aluno desassistido, o prefeito Carlos Defavari solicitou que a Secretaria de Ação Social fizesse estudo para que os demais que não receberam o auxílio do Estado pudessem obter o mesmo kit oferecido aos estudantes da rede municipal. “Nossa intenção é atender todos os alunos de nossa cidade de forma igual, pois todas as famílias rio-pedrenses passam por momentos delicados financeiramente. A entrega nas escolas Professor Manoel da Costa Neves (Macone) e Professora Maria José de Aguiar Zeppelini (Cambará) acontecerá na próxima segunda-feira”, explicou o prefeito Carlos Defavari.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima