Começa sábado nova etapa da vacinação da gripe

É obrigatória a apresentação da carteirinha de vacinação das crianças – Crédito: Divulgação

A Secretaria da Saúde irá promover, no próximo sábado (23), um dia especial de vacinação contra a gripe Influenza (H1N1) tendo como público alvo crianças a partir de 6 meses e menores de 6 anos, bem como gestantes e mães pós-parto até 2 meses. As vacinas estarão disponíveis nas UBS Dr. Matheus Gabriel Bonassa (São Cristóvão) e UBS Pastor Augustinho Gomes Nascimento (São Pedro), no horário das 8 às 12 horas. É obrigatória a apresentação da carteirinha de vacinação das crianças.
Também foram incluídas na terceira etapa de vacinação os caminhoneiros e profissionais que atuam em cemitérios, professores e pessoas de 55 a 59 anos de idade. A imunização está sendo feita nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) Dr. Matheus Gabriel Bonassa (São Cristóvão), Pastor Augustinho Gomes do Nascimento (São Pedro) e Prefeito Victório Olívio Cezarino (Luiz Massud Coury), de segunda à sexta-feira, das 8 às 15 horas. A vacinação também pode ser feita sem sair do carro, no Pit Stop instalado ao lado do Centro Médico de Especialidades.
“Embora ainda não haja vacina contra o Covid-19, a vacina contra a gripe ajuda a proteger as pessoas da infecção pelo vírus Influenza, que também provoca sintomas respiratórios. Assim, com a vacinação contra a gripe, menos pessoas terão tosse, coriza e febre, reduzindo o número de pessoas doentes nos serviços de saúde”, explicou Filemon Silvano, secretário da Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima