Download gratuito: livro infantil traz esperança durante a pandemia

Downloads gratuitos do livro em: http://www.hopewhereareyou.com – Crédito: Divulgação

O livro infantil gratuito ‘Esperança, onde está você?’ conta a história de seis crianças, em diversas partes do mundo, que estão enfrentando o fechamento de escolas. O projeto é uma iniciativa da Lego Foundation, foi traduzido pela Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa e tem apoio da Fundação Lemann. Cada história segue um padrão semelhante, abordando as frustrações e desafios das crianças, na qual encontram e propagam esperança para si e para outras pessoas.
O ano de 2020 será conhecido para sempre pela Covid-19 e como o ano na história no qual quase todas as escolas do mundo fecharam fisicamente suas portas para crianças e funcionários. Um momento sem precedentes, no qual estamos vendo o impacto deste fechamento. As escolas não serão abertas no futuro imediato e, quando abrirem, estarão muito diferentes do que eram. As crianças estão confusas, muitas têm medo e parecem ter perdido seu único ponto de referência.
Escrito por dois professores premiados, Armand Doucet (Canadá) e Elisa Guerra (México), o livro visa mudar a narrativa do momento para as crianças – do medo para a esperança. Os autores visam também fornecer um recurso simples para apoiar as crianças e famílias afetadas pela quarentena, oferecendo um contexto significativo para que crianças falem sobre a situação atual e, ao mesmo tempo, nutrir seu desenvolvimento.
Os autores do livro também reconhecem que muitas crianças e famílias não terão acesso ao livro. Esse é um dos motivos pelos quais ele será distribuído gratuitamente. No entanto, como muitos indivíduos e famílias desejam contribuir para mudanças positivas nas comunidades locais e globais durante esses tempos difíceis, os autores gostariam de incentivar a doação – daqueles que podem pagar – à Unicef Covid-19 , que apoia crianças em vulnerabilidade.
ACESSO

Faça o download do livro gratuitamente no Apple Books e no Google Play. Também em PDF gratuito em http://www.hopewhereareyou.com e impresso sob demanda da Amazon. Mais informações sobre o projeto, recursos educacionais e downloads gratuitos do livro em mais de 30 idiomas, em http://www.hopewhereareyou.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima