Capiau de Piracicaba

SAÍDA

O ex-juiz federal Sérgio Moro, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, deixou o governo do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido). Problema foram desencontros com o chefe do Executivo, “por questões políticas” (nomeação do novo delegado geral da Polícia Federal). Coisas de política e da Política, que não assustam o Capiau, antigo e cansado em saber e ver esse modus vivendi…

CANDIDATO

Já estão tomando conta das redes sociais informações em torno da candidatura do ex-juiz Sérgio Moro em 2022 para a Presidência da República. Campanha já começou e o ex-prefeito Adilson Maluf (PP), por exemplo, já indica seu vice, que, na sua opinião, será o ministro Paulo Guedes, da Economia, o próximo a deixar o Governo. Também coisas de política e da Política. É o modus operandi…

CONTRA O PT

O ex-prefeito Adilson Maluf também está feliz pela eleição do presidente Jair Bolsonaro só “por ter tirado o PT do Governo”. De qualquer forma, o ritmo político de agora até 2022 será dos mais acelerados, a começar pelo quadro a ser definido nos municípios. É aguardar para ver ou crer (…), pois cada um analisa a equação que a República vai conseguir. Vai?

ROUPA SUJA

De uma coisa este Capiau tem certeza… o que rolará de roupa suja entre os que lideram a República, é bom nem pensar. Quando a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) caiu no formoso golpe democrático (…), no Partido dos Trabalhadores, foi uma culpa sobre outra culpa outra culpa e assim por diante. Agora, é só ver como ficarão as lavanderias em Curitiba e Brasília, para citar apenas duas. Não há, nessa Direita, um ex-ministro José Dirceu (PT) que tem a Esquerda.

INDENIZAÇÃO

O líder do PTB na Assembleia Legislativa, deputado Campos Machado, apresentou o PL 268/2020, que autoriza o Governo do Estado de São Paulo a indenizar em até 300 mil reais casos de morte ou invalidez por Covid-19 de servidores estaduais da área da saúde. A indenização, porém, seria válida apenas para casos em que a doença tenha sido contraída por meio de atuação profissional no combate à epidemia.

ERRATA

Na coluna Passe de Letra de sexta (24), ocorreu um lapso ao ser destacada a eliminação do XV de Piracicaba pelo “América Mineiro”, sendo o correto a eliminação do XV de Piracicaba foi pelo “Juventude”. O colunista Luiz Tarantini pede desculpas pelo erro, e o Capiau também, porque poderia ter visto e corrigido. Coisas de revisão de jornal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima