Covid-19: Via Ágil e Prefeitura fazem ações conjuntas

Faixas foram afixadas em todos os terminais de ônibus – Crédito: Divulgação

A Via Ágil e a Prefeitura de Piracicaba, por meio das secretarias municipais de Saúde e de Semuttran (Trânsito e Transportes), continuam realizando ações no transporte coletivo do município para combater a pandemia provocada pelo coronavírus (Covid-19). Seguindo o decreto municipal 18.230/20, que recomenda o uso de máscaras de proteção facial ao sair de casa, faixas foram afixadas em todos os terminais de ônibus com objetivo de reforçar e incentivar o uso das mesmas. Além disso, serão colocados informativos internos nos veículos, bilheterias e plataformas de embarque.
Outra ação implantada é a pintura de faixas de distanciamento nas bilheterias dos seis terminais da cidade. “Todas essas medidas são uma maneira de conter a disseminação do coronavírus e é importante que a população acolha essas recomendações. Só conseguiremos minimizar os riscos dessa pandemia se cada um fizer corretamente a sua parte”, afirmou o prefeito Barjas Negri (PSDB).
O secretário da Semutrran, Jorge Akira, afirmou que continua realizando a reposição de itens de higiene nos terminais da cidade, tais como sabão, álcool em gel, papel higiênico, entre outros. “Estamos buscando em todo momento medidas de prevenção, para que os usuários do transporte público possam se proteger”, disse.
O secretário municipal de saúde, Pedro Mello, ressaltou que diante do cenário atual é extremamente importante medidas preventivas. “A transmissão da doença se dá de pessoa para pessoa, por meio das secreções das vias aéreas superiores. Ou seja, espirros, tosses etc. Por isso, é importante que a população também se sensibilize, se responsabilize e faça a sua parte usando máscaras e evitando ao máximo contatos desnecessários entre pessoas”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima