Capiau de Piracicaba

PARLAMENTO

Em crises de saúde pública como a atual, causada pela disseminação do novo coronavírus (Covid-19), é essencial que a transparência pública seja assegurada em todos os setores do País. Nesta quarta (22), no Instagram do Parlamento Aberto, Bruno Vello, representante do Observatório Cidadão de Piracicaba, destacou que o acesso à informação é fundamental para que, no futuro, haja responsabilização pelas decisões tomadas. Sim, parabéns.

TREVISAN – I

Baseado em decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) protocolou proposta para que a Lei Orgânica do Município deixe clara a competência do governo local na adoção ou na manutenção de medidas restritivas durante períodos de pandemia.

TREVISAN – II

O projeto de emenda à Lei Orgânica apresentado por Trevisan garante legalidade às decisões do município no enfrentamento da crise gerada pela Covid-19, dando à administração local autonomia para estabelecer medidas próprias –– como a reabertura do comércio ––, levando em consideração a realidade de Piracicaba e sem o risco de ser questionada judicialmente. “Se isso estiver bem especificado na Lei Orgânica, não vai gerar mais nenhuma dúvida, nem na Justiça. Vai deixar sem discussão jurídica futura”, afirmou

IMPEDIMENTO – I

O deputado estadual Tenente Coimbra (PSL) assinou o pedido de impeachment do governador João Doria (PSDB), apresentado pelos deputados Gil Diniz (PSL), Douglas Garcia (PSL), Major Mecca (PSL), Frederico D’Ávila (PSL) e Valéria Bolsonaro (PSL) à Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). Eles pedem a cassação de Doria pelo crime de responsabilidade.

IMPEDIMENTO – II

No documento enviado à Alesp, quarta (22), os deputados argumentam que Doria utiliza a máquina pública para autopromoção e usa a propaganda oficial do Governo para divulgar ações inexistentes no que tange a implantação de medidas profiláticas (kit com álcool em gel, luvas e máscaras) das guarnições em serviço, e em todas as viaturas da Polícia Militar.

INOVAÇÃO

Nesta sexta (24), às 18h, a vereadora Nancy Thame fará live em seu Instagram (@nancythamee) junto com a consultora de inovação Taís Lacerda, sobre economia criativa na quarentena. O que é economia criativa? Quais serão as perspectivas para pós-pandemia e como se reinventar neste cenário atual? Participe conosco e nos mande perguntas: https://www.instagram.com/nancythamee/ (entre por este link e clique na foto de perfil, onde estará escrito “ao vivo”)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima