Copa e-Sports Nação XV sob os olhares de Luis Marangoni

Charge feita pelo caricaturista oficial do XV, Luis Marangoni -Crédito: Reprodução/ Luis Marangoni

A Copa e-Sports Nação XV, disputada de forma on-line, no jogo Fifa 2020 do PS4, foi concluída na noite do último domingo (19), com o sócio Lucas Cella se sagrando campeão, em final contra o seu irmão, Guilherme. Ao longo das duas semanas de competição, que reuniu sócios-torcedores, jogadores, técnico e gestor de futebol, o chargista oficial do XV de Piracicaba, Luis Marangoni, retratou os destaques do torneio.
Antes mesmo dos jogos começarem, a zoeira já entrou em campo. O meio-campista Filipe Cirne havia confirmado presença no torneio, no entanto o atleta quinzista esqueceu o jogo em Piracicaba e de, Brasília, onde mora, não conseguiu disputar suas partidas, sendo eliminado sem sequer estrear.
O técnico Tarcísio Pugliese foi um dos participantes da competição. O treinador do Alvinegro PIracicabano, porém, ficou na primeira fase, e, claro, não escapou da brincadeira. O lateral-direito Jefferson Feijão foi um dos mais lembrados por Marangoni. Praticamente eliminado na primeira fase, o jogador já havia ganhado uma charge. O atleta, porém, conseguiu avançar como o melhor quarto colocado, “ressuscitando” no campeonato. Se isso não bastasse, Feijão ainda eliminou o seu companheiro de equipe, o meio-campista Daniel Costa, nas oitavas.
Na fase seguinte, entretanto, Feijão foi eliminado, com larga vantagem do adversário no marcador. Um dos participantes mais interativos da competição, o sócio Kleber Filhinho não foi perdoado quando foi eliminado nas oitavas-de-final. Até a esposa do fotógrafo, que também é da área, foi lembrada, zuando o marido por conta da goleada sofrida no segundo jogo.
Um dos favoritos ao título, o sócio Guilherme Schimidt, o Shime da Esquadrão, caiu nas quartas-de-final. O último jogador eliminado foi o lateral-esquerdo Rubens Carvalho, que chegou às semifinais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima