Avenida: novos retornos são pavimentados

: Retorno também foi aberto próximo à rua das Ametistas – Crédito: Eleni Destro/CCS

A Prefeitura concluiu a pavimentação dos dois novos retornos na avenida Luiz Ralph Benatti, no bairro Mário Dedini. O objetivo das intervenções, que começaram no dia 14, é melhorar o acesso ao bairro e ainda aumentar a segurança de motoristas e pedestres. Algumas mudas de árvores que precisaram ser retiradas de um dos locais para a execução da obra, foram replantadas. O próximo passo da obra será a sinalização dos retornos.
Os retornos ficam próximos às ruas das Ametistas e Amábile Ravelli e vão facilitar o acesso ao bairro, já que os motoristas poderão evitar o grande fluxo de veículos que se forma na Luiz Ralph Benatti, próximo ao Sesi, durante os horários de pico.
As intervenções fazem parte do pacote de melhorias e remodelações viárias em 19 pontos de 14 bairros de Piracicaba, que incluem avenidas e ruas. O investimento será de R$ 3.515.102,62, o que significa uma economia de 12% em relação ao valor previsto, que era de R$ 4,01 milhões. Os recursos são provenientes do Fundo Municipal de Trânsito. A vencedora foi a Pontualli Construtora e Engenharia.
PACOTE

Os bairros que serão beneficiados pelo pacote de remodelações, são, além do Mário Dedini, onde acontece essa intervenção, Higienópolis, Jaraguá, Castelinho, Jardim Planalto, Jardim Gilda, Mario Dedini, Vila Sônia, Parque Piracicaba, Bairro Alto, Água Branca, Dois Córregos, Perdizes, Parque São Jorge e Parque dos Eucaliptos.
As obras contemplam remodelações viárias, como rotatórias, acessos, retornos, estacionamentos que visam melhorias na segurança de motoristas e pedestres, além da fluidez no trânsito. Todas as obras incluem sinalização horizontal e vertical.
“Além das alterações para melhoria da geometria proporcionando maior fluidez, utilizamos as estatísticas para realizar pequenas intervenções em locais com maior índice de acidentes. Estas várias pequenas ações têm contribuído para diminuição de acidentes no trânsito de veículos e pedestres”, ressalta Jorge Akira, secretário municipal de Trânsito e Transportes.
O pacote contempla também a construção de pavimento e acessibilidade em 50 pontos de ônibus, implantação de 100 rampas de acessibilidade em diversos pontos, de 70 faixas elevadas em ruas e avenidas e 1.200 m² de construção de calçadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima