Trator com pulverizador desinfeta pontos de ônibus

Máquina foi emprestada à Sedema por concessionária de tratores – Crédito: Prefeitura de Piracicaba

Um trator cedido por empréstimo à Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) vai reforçar as linhas de frente de combate ao novo coronavírus, que estão trabalhando na desinfecção – com água e cloro – de locais de grande circulação na cidade. O veículo – que possui um pulverizador de 800 litros acoplado – foi emprestado pela empresa Terraverde, concessionária da marca John Deere fabricante de máquinas, implementos agrícolas e outros equipamentos, localizada na cidade de Casa Branca (SP).
O empréstimo do trator será por cinco dias, informa a Sedema. O acordo selado entre a empresa e a pasta estabelece que o trator será utilizado “na limpeza de ruas, praças, espaços públicos a fim de mitigar a disseminação do novo coronavírus”. Ontem (20), o trator trabalhou na pulverização de pontos de ônibus em avenidas como Dr. Paulo de Moraes, Juscelino Kubitschek, Rui Barbosa, Dona Francisca e outras.
As ações de higienização são coordenadas pela Defesa Civil de Piracicaba e envolvem diferentes secretarias municipais: Saúde (SMS), Sedema, Sema (Agricultura e Abastecimento), Semob (Obras) e Semuttran (Trânsito e Transportes). O Semae e a Piracicaba Ambiental também estão envolvidos. Entre a última quinta (16) e domingo (19), a força-tarefa higienizou os arredores do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgotos), do Tiro de Guerra, da base do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), do TCI (Terminal Central de Integração) e sua praça, do Cemitério Parque da Ressurreição, da Rodoviária Municipal, da Unidade de Polícia Judiciária, da Penitenciária Feminina, do Deinter-9 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior), do Plantão da Polícia Civil e de outras delegacias.
Também houve a higienização do entorno do Lar dos Velhinhos, da Casa de Amparo o Idosos Cantinho da Vovó Sônia, do Hospital Unimed, da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Piracicamirim, do Centro de Triagem do Coronavírus e outras unidades de saúde, de postos de gasolina de grande movimento e duas inspetorias da Guarda Civil Municipal (na Noiva da Colina e na avenida Raposo Tavares). Durante o fim de semana, as equipes da Prefeitura ainda higienizaram o estacionamento do Centro Cívico e o bolsão de estacionamento da Estação da Paulista, que serviram como locais de concentração de manifestações populares realizadas no sábado e no domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima