SORTE NO JOGO

Geraldo Pereira
GANHAR
Quem nunca sonhou em acertar na loteria? Ou quem nunca ficou tentado a comprar um bilhete de aposta? De acordo com estudos da Psicologia sobre o nível de felicidade de ganhadores da loteria, as pessoas são mais atraídas a comprar bilhetes porque é difícil considerar o quão improvável é ganhar. Outros estudos também apontaram que a vontade de jogar na loteria pode ser maior entre as classes de baixa renda. Isso porque é esse público que quer melhorar de vida e aumentar a renda da família, saindo das dificuldades financeiras.

FELIZ SIM!
Quem nunca escutou o ditado popular “dinheiro não traz felicidade”? Uma pesquisa realizada na Suécia avaliou o nível de felicidade de ganhadores da loteria e contraria o ditado popular, provando que ele não é verdade. Aqueles que ganharam entre 100 mil e 1 milhão de dólares se declararam muito mais satisfeitos dos que os ganharam até 100 mil dólares. Sendo assim, quanto maior o ganho das pessoas na loteria, maior é o nível de bem-estar. Mas se você está pensando que o nível de felicidade de ganhadores da loteria é por tempo limitado, está enganado. Segundo o estudo, o dinheiro traz a felicidade em longo prazo, já que os vencedores de loteria suecos estiveram felizes por mais de dez anos.

RANKING
Estudo apontou o nível de felicidade de ganhadores da loteria Além disso, durante esse período não houve evidências de que o nível de saúde diminuiu com o tempo. E essa é a diferença da pesquisa que avalia nível de felicidade de ganhadores da loteria para as demais que já foram realizadas anteriormente. Os estudos anteriores já haviam mostrado a correlação entre felicidade e riqueza. Porém, nenhum deles tinha comprovado a persistência dos efeitos da renda no bem-estar. Para essa pesquisa, foram escutadas mais de três mil pessoas após ganharem na loteria. Além disso, a análise comparou pessoas do mesmo gênero e idade que ganharam muito dinheiro. Também foram entrevistadas aquelas que receberam menos dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima