SemacTur prorroga inscrições para concurso fotográfico

Imagem turística de Rodrigo Oliveira Morell

A SemacTur (Secretaria da Ação Cultural e Turismo) e o Comturpi (Conselho Municipal de Turismo) prorrogam as inscrições para o concurso fotográfico “Cenários Turísticos de Piracicaba”, até o dia 30 de abril. Fotografar é uma paixão mundial e a alteração na rotina do mundo inteiro, devido à pandemia da Covid-19 pode ser uma grande chance para observação e registro de paisagens e situações do cotidiano. Podem participar fotógrafos profissionais ou amadores.
O regulamento e o endereço eletrônico para inscrição estão disponíveis no www.semactur.piracicaba.sp.br ou diretamente no https://forms.gle/VUYEyCGTQ9AeZpP2A. “A natureza tem nos presenteado com imagens deslumbrantes que viraram hashtags nos último dias. Talvez seja um momento oportuno de fotografar cenários turísticos da nossa linda Piracicaba”, comenta a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese.
Os trabalhos inéditos em formato JPEG, com no mínimo 300 dpi de resolução, podem ser enviados online (por meio de link disponibilizado no site da Secretaria) ou entregues em CD ou pen drive na SemacTur (Engenho Central). Não serão admitidas fotografias que contenham quaisquer apologias às drogas, sexo, violência, preconceitos ou mesmo que contenham marcas, slogans e demais propagandas.
As fotografias devem retratar a cultura, patrimônio histórico, turismo e manifestações que valorizem a memória cultural, arquitetônica e ambiental da cidade. Cada participante poderá inscrever até três fotografias. O concurso selecionará 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria, sendo profissional ou amador. Ao todo, seis imagens serão escolhidas. As imagens serão selecionadas por uma Comissão Julgadora composta por profissionais da área, que avaliarão a qualidade; limpeza, cor, brilho, criatividade; enquadramento; contraste e luz; originalidade; coerência ao tema proposto e linguagem fotográfica.
Esdras Casarini, diretor de Turismo explica que as fotos mais bonitas, que transmitam o jeito piracicabano de ser ou as belezas naturais, culturais, arquitetônicas que compõem os cenários turísticos da cidade serão representadas em cartões-postais. “O objetivo é possibilitar o compartilhamento dessas belezas e levar um pouco de alegria para quem for agraciado com um exemplar”, conclui.
Os participantes selecionados terão suas imagens estampadas e divulgadas em cartões-postais, distribuídos futuramente aos visitantes de Piracicaba ou em eventos, hotéis e demais entidades do trade turístico.
SERVIÇO

Inscrições para o concurso fotográfico: até o dia 30 de abril. Regulamento e ficha de inscrição disponíveis no www.semactur.piracicaba.sp.gov.br. Informações: 3403-2635 e [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima