Vida Nova: creche receberá inscrições no retorno das aulas

Secretaria de Educação está trabalhando na aquisição do mobiliário – Crédito: André Thieful

A creche do residencial Vida Nova, na região do bairro Grand Park, receberá as inscrições dos novos alunos quando as aulas na rede municipal de ensino forem retomadas. A construção do prédio foi concluída em março. A Secretaria Municipal de Educação está trabalhando na aquisição do mobiliário e na contratação dos profissionais que vão atuar na escola.
De acordo com o Departamento de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação, já foram contratados 12 professores e três auxiliares de ação educativa e definido diretora e escriturário. Quando estiver com a capacidade de atendimento completa, a escola contará com 20 professores, quatro auxiliares de ação educativa, quatro serviços gerais, duas merendeiras, duas lactaristas e um zelador.
O convênio da Prefeitura com a FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) reserva R$ 134.803,42 para aquisição de equipamentos e materiais permanentes. A creche, que fica na estrada Elias Gabriel, tem capacidade para atender 159 crianças, de zero a três anos de idade. São oito salas, berçário, fraldário, sanitários/vestiários acessíveis, cozinha, lactário, refeitório, pátio coberto, lavanderia, diretoria, secretaria, recepção, entre outros. A área total de construção é de 813,78 m² (metros quadrados) e a área do terreno é de 5.000 m².
De acordo com a secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, a creche tem como objetivo ampliar o número de vagas na educação infantil. “Essa creche já está concluída e será importante para ampliarmos nossa capacidade de atendimento na educação infantil e atender as famílias do residencial Vida Nova. Ressalto que, este ano, entrou em funcionamento a Emeief do Vida Nova, que atende crianças da pré-escola e do primeiro ciclo do ensino fundamental. Também está em construção uma creche no jardim Tatuapé, então, serão três novas escolas em funcionamento em 2020”, disse.
Emeief do Vida Nova – Como bem lembrou a secretária, a Emeief do Vida Nova começou a funcionar em fevereiro deste ano com capacidade para atender 141 crianças de 4 e 5 anos na pré-escola e 540 no ensino fundamental. Foi construída por meio do programa Minha Casa Minha Vida com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, que cedeu o terreno.
Números educação infantil e ensino – Na educação infantil (creche e pré-escola), neste ano, foram abertas 20.185 vagas. Em fevereiro, havia 19.371 crianças matriculadas, das quais 10.923 nas creches e 8.448 na pré-escola. No primeiro ciclo do ensino fundamental, estão matriculados 17.238 alunos de 6 a 10 anos de idade. No total, a rede municipal de educação tem 36.609 alunos na educação infantil e no ensino fundamental 1.
VIDA NOVA

O loteamento Vida Nova foi construído por meio de parceria entre Governo Federal, via Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal; Governo Estadual via Casa Paulista, além da Prefeitura, por meio da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional) para atender 1.200 famílias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima