Novo contrato garante a manutenção das estradas

Um novo contrato assinado pelo prefeito Barjas Negri com a empresa Piraenge Construtora garante o fornecimento de Reciclado da Construção Civil (RCC) até 31 de dezembro. Esse material é usado na manutenção e conservação de 2.800 km de estradas rurais de Piracicaba. O contrato é de R$ 432 mil.
Além de ser ecologicamente correta, a utilização do RCC é importante por ser um produto de excelente qualidade. “Usamos o Reciclado de Construção Civil para reforço do leito das estradas de terra e também como base para futuros asfaltamentos”, explicou o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Camilo Barioni. A Sema é responsável pela manutenção das estradas rurais de Piracicaba. Segundo Barioni, a manutenção é realizada de forma ininterrupta e diária.
O município tem uma das maiores extensões territoriais do Estado, por isso o RCC é utilizado em expressiva quantidade na zona rural. “O material é transportado, esparramado com moto-niveladora, molhado e batido com rolo compactador liso e imediatamente a estrada é liberada ao trânsito”, disse Barioni.
O prefeito Barjas Negri é um grande incentivador do uso do RCC na manutenção e conservação das estradas rurais. Ele afirmou que há dois ganhos enormes nessa prática: a destinação correta de toneledas de material descartado da construção civil e maior trafegabilidade nesse tipo de via.

MANUTENÇÃO

A Sema é responsável pela manutenção diária de estradas rurais, restauração e conservação de 147 pontes, mata burros, escolas e centros comunitários rurais, atendendo dezenas de bairros. “Somente na manutenção das estradas rurais, são utilizados aproximadamente 120 mil toneladas por ano de material base (cascalho, lajão britado, RCC, entre outros), visando a trafegabilidade das estradas, essencial para o escoamento de nossa produção agropecuária”, destacou Barioni.
Todo este trabalho só é possível devido à frota própria da Sema, além de três caminhões terceirizados e a atuação de diversas equipes de trabalho no campo, gerando qualidade e agilidade na prestação dos serviços e aumentando o número de atendimentos à comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima