Koppert tem ações para empregos, com segurança

Colaboradoras da Koppert entregam doações à Santa Casa de Piracicaba – Crédito: Divulgação

Em função da pandemia do coronavirus e do distanciamento social, a Koppert do Brasil, com sede em Piracicaba, adotou uma série de medidas para assegurar a continuidade de seu trabalho, garantindo a segurança e a manutenção do emprego de seus colaboradores.
O agronegócio continua ativo e precisa de insumos que garantam a manutenção da produção de alimentos, combustíveis, fibras e energia. A Koppert fornece biodefensivos fabricados no Brasil a produtores de todas as culturas, em todo o território nacional. A empresa está inserida na lista de atividades essenciais da economia, conforme decreto federal.
Portanto, as atividades não podem ser paralisadas, mas medidas foram tomadas seguindo as autoridades de saúde pública. Os funcionários administrativos estão trabalhando em home office, assim como os pertencentes ao grupo de risco. Para os colaboradores de campo, a empresa reforçou o uso de EPIs e a higienização constante do ambiente de trabalho e do manuseio de produtos.
Além de ações internas, a empresa entende que deve fazer mais, em prol das comunidades onde está localizada (a Koppert também tem fábrica em Charqueada – SP). O diretor comercial da Koppert do Brasil, Gustavo Herrmann, avalia que “uma vez discutidos e analisados os impactos da pandemia em nosso negócio, o sentimento imediatamente posterior é o de que somos privilegiados neste momento delicado da economia, impactada profundamente pelo isolamento social ao coronavírus”.
Diante desse cenário, foram implementadas as seguintes medidas:
• Reforço aos benefício dos funcionários da produção, em reconhecimento ao esforço familiar neste período;
• Compromisso de manter os contratos com pequenas empresas locais;
• Doação de máscaras e álcool gel para a Santa Casa de Piracicaba e Hospital Beneficente de Charqueada;
• Com boa parte dos funcionários em home-office, o número de refeições adquiridas por dia na empresa cairia significativamente. Em benefício da empresa fornecedora, continuamos a adquirir o mesmo número de refeições e estamos doando a policiais em ofício das duas cidades (aproximadamente 50 refeições por dia);
• Incentivo aos funcionários em home-office para doação de sangue (o hemonúcleo local está com estoques baixos);
• O mercado de plantas ornamentais foi bruscamente afetado, com vendas caindo a quase zero. Aproveitando o espírito da Páscoa, a empresa está presenteando funcionários com flores, ajudando os pequenos produtores e comerciantes regionais.
O sentimento é de solidariedade e retribuição. “Desta forma, esperamos contribuir ainda mais com a saúde das pessoas e do planeta. Se todas as empresas em atividade neste momento pensarem assim, com certeza diminuiremos os impactos negativos nas diversas comunidades” diz o diretor.
A EMPRESA

A Koppert Biological Systems está presente no Brasil desde 2011, quando iniciou seus primeiros registros. Atualmente, conta com duas modernas instalações fabris: a unidade de microbiológicos em Piracicaba, e a de macrobiológicos em Charqueada. A empresa possui infraestrutura completa para atender à crescente demanda do mercado agrícola por defensivos biológicos, tornando a agricultura brasileira mais sustentável, saudável e em harmonia com a natureza. Com processos produtivos padronizados, seguros e altamente tecnificados, garante confiabilidade e qualidade dos seus mais de 15 produtos. Conta ainda com departamento próprio de Pesquisa & Desenvolvimento para aperfeiçoamento de tecnologias de controle biológico para a agricultura tropical.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima