Emenda; Roberto Morais direciona verba à Santa Casa

Roberto Morais (centro) em uma de suas visitas à Santa Casa, quando foi recebido pelo provedor João Orlando Pavão e pela administradora Vanda Petean – Crédito: Divulgação

Dentro da campanha #BatalhaPelaVida #TodosContraoCoronavirus, a Santa Casa de Piracicaba recebeu a informação que receberá R$400 mil provenientes de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Roberto Morais.
Segundo a Mesa Diretora e Administrativa da Instituição, o valor será muito bem-vindo, principalmente em meio à pandemia do novo coronavírus que mudou a rotina das pessoas do mundo inteiro, principalmente dos hospitais. “Vamos investir o recurso dentro dessa campanha tendo como foco oferecer um atendimento cada vez mais qualificado, com vistas, sobretudo, a uma assistência ainda mais humanizada e aprimorada”, disse o provedor João Orlando Pavão.
Ele revela que Morais tem sido um grande parceiro da Santa Casa. “Desde que foi eleito, em 1999, o Roberto tem apoiado a Santa Casa por meio da destinação de recursos financeiros por intermédio de emendas ao orçamento do Estado que garantiram cerca de R$4 milhões ao Hospital, proporcionando investimentos em vários setores de primeira importância”, disse.
Pavão lembra que as Santas Casas tem se perpetuado no cenário da saúde pública do Brasil e do mundo por mais de 500 anos graças ao voluntariado e à doação. “Mesmo após a instituição do SUS (Sistema Único de Saúde), em 1988, o apoio financeiro se faz cada vez mais necessário como complemento a um orçamento quase sempre escasso e deficitário”, lembrou.
Ao justificar a iniciativa, Morais lembrou que os recursos financeiros ajudam a garantir fôlego às Santas Casas, que prestam assistência aos mais carentes. “As Santas Casas do Brasil são instituições importantíssimas à população, pois respondem por mais da metade de toda assistência SUS praticada no país”, disse em reconhecimento ao papel social da Instituição.
De acordo com Pavão, “a Santa Casa é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos que tem direcionado 84% de seu atendimento ao SUS (Sistema Único de Saúde), beneficiando as populações de Piracicaba e de outras 25 cidades para as quais a Instituição é referência em assistência médico-hospitalar humanizada e de qualidade”, salientou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima