Campo de futebol do Caxambu passa por reformas

Serviços são realizados desde o dia 6 de abril – Crédito: Divulgação/CCS

O campo de futebol do bairro Jardim Caxambu está passando por obras de melhoria desde o dia 6 de abril. Os serviços, executados pela Prefeitura de Piracicaba por meio do setor de Obras da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), incluem a restauração dos alambrados existentes atrás dos gols, a instalação de um novo alambrado numa das laterais, a reforma dos bancos de reservas e a construção da calçada na área externa do campo.
A obra na praça esportiva, localizada entre as ruas Henrique Rochelle e Paulo Bruhns, tem um investimento público de R$ 58.427,50. O prazo de entrega é 4 de agosto.
Nos antigos alambrados, situados atrás das duas traves, haverá a substituição de 360 m² de telas danificadas e a restauração das estruturas metálicas (troca e/ou manutenção de hastes, cantoneiras e outras peças), explica o engenheiro da Sedema Francisco Totti Júnior.
Outros 600 m² de alambrados novos (estrutura + tela) serão instalados como prolongamento nas linhas de fundo (da risca da grande área até o escanteio) e na lateral do campo que margeia a rua Paulo Bruhns.
As melhorias ainda contemplam a reforma da área de concreto dos bancos de reservas e a construção de 60 metros lineares de calçada na rua Fortunato Pompermayer. Para tal, o aterro já começou a ser feito.
“Esse campo é antigo, tem mais de 20 anos e nunca teve uma reforma nos alambrados. Esta á primeira reforma desde a sua construção”, afirma o engenheiro Márcio Antônio Maruko, chefe da divisão de Obras da Sedema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima