Nova UPA da Vila Cristina recebe gerador de energia

Equipamento com 375 KVA será instalado por equipes da própria Prefeitura -Crédito: Eleni Destro/CCS

A nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Cristina recebeu, nessa segunda (13), gerador que irá atender a unidade de saúde em casos de interrupção no fornecimento de energia elétrica. A força-tarefa para conclusão da nova UPA continua esta semana com a chamada limpeza fina e outros ajustes para a entrega da obra e seu funcionamento até o fim do mês. A ação, que reúne equipes de todas as secretarias, vai garantir que a UPA seja entregue à população com dois meses de antecedência.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de um gerador carenado silencioso de 375 KVA de potência. Com ele, estará garantido o funcionamento de equipamentos médicos e de pontos de energia essenciais da UPA. O gerador será instalado por equipes da própria Prefeitura.
COVID-19 

A nova UPA Vila Cristina poderá ser um dos pontos de atendimento aos pacientes que apresentem sintomas da Covid-19, doença causada pelo coronavírus, e é mais uma das ações da Administração para o enfrentamento da pandemia e a redução dos seus efeitos na cidade. A nova UPA fica na rua Dona Anésia, atrás do Supermercado Dia, no Jaraguá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima