Coronavírus: Saúde faz capacitação virtual a profissionais

Capacitação virtual aconteceu na última semana – Crédito: Prefeitura de Piracicaba

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou, na semana passada, a gravação de uma capacitação virtual com a médica infectologista, Juliana Ribon, para os profissionais que atuam nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), UPAs (Unidades de Pronto de Atendimento) e no Centro de Triagem do município sobre a pandemia do novo coronavírus.
Durante a apresentação, foram esclarecidas dúvidas sobre a doença; os cuidados durante o acolhimento dos pacientes que procuram o serviço; uso adequado dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual); entre outras questões. Juliana Ribon atua no Cevisa (Centro de Vigilância em Saúde). “A SMS de Piracicaba está disponibilizando para os nossos profissionais, um treinamento virtual com a médica infectologista Juliana Ribon. Optamos por essa forma de capacitação com a intenção de evitar aglomerações de pessoas. Por meio desses vídeos, esperamos fortalecer o conhecimento e a habilidade dos nossos trabalhadores no enfrentamento desta difícil batalha”, ressaltou o coordenador do Departamento de Atênção Básica, Luis Fernando Barbosa.
O secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, destacou a importância da capacitação especializada dos profissionais da rede pública no combate ao coronavírus. “A Saúde sempre se pautou pelo treinamento e não seria diferente diante da Covid-19. Em tempo hábil conseguimos posicionar nossa equipe em relação aos detalhes da doença e como proceder diante da pandemia”.
A SMS agradece a Câmara de Vereadores de Piracicaba, que por meio da TV Câmara, realizou a gravação do material. O material já está disponível na página da Secretaria de Saúde no Youtube (Secretaria de Saúde Piracicaba).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima