Coronavírus: manifesto propõe coletivo para o combate

Com o objetivo de disseminar informações e orientações de utilidade pública, cidadãos piracicabanos das áreas das relações internacionais, educação, jornalismo e cultura lançaram um manifesto para a criação do Coletivo Popular Piracicabano de Combate ao Coronavírus – Coletivo Oswaldo Cruz de Piracicaba. Após o recolhimento de mais de 240 assinaturas, entre médicos, advogados, jornalistas, professores, líderes comunitários, comerciantes, o Coletivo iniciará o contato com a sociedade local através de comunicações periódicas.
A iniciativa pretende contribuir para o acesso da população às informações de interesse público, quer sejam sobre as iniciativas de órgãos públicos, grupos comunitários, de bairro, de instituições, como também de diferentes grupos de solidariedade que ocorrem na cidade. A partir da construção desta rede, o Coletivo buscará fortalecer as ações ligadas à pandemia através de: acompanhamento das políticas públicas para o enfrentamento da crise, cobrando e estimulando novas proposições quando necessário; visibilizar e apoiar os setores sociais mais vulneráveis aos impactos da pandemia de coronavírus e seus efeitos socioeconômicos; difundir e apoiar as ações de solidariedade aos profissionais que estão na linha de frente na execução das medidas sanitárias e de atendimento aos afetados pelo vírus bem como os trabalhadores dos serviços essenciais.
Rafael Gonzaga, um dos coordenadores do Coletivo, enfatiza que a proposta é priorizar, de modo especial, as informações e reivindicações das famílias, cidadãos e cidadãs atingidas diretamente por essa pandemia, os desempregados, trabalhadores formais e informais, pequenos empresários, proprietários e comerciantes.
Sem ligação político-partidária e tendo em vista a compreensão de que é imprescindível a participação da sociedade civil nessa luta, o Coletivo está aberto aos que desejarem contribuir, por meio do Facebook na página Coletivo Oswaldo Cruz, no Instagram @coletivooswaldocruz ou por e-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima