Contra a gripe: drive thru vacinou 1.311 pessoas no sábado

A vacinação atingiu, até sábado (11), 96% dos idosos – Crédito: Divulgação/Prefeitura

Em mais uma estratégia elaborada pela Prefeitura de Piracicaba com o objetivo de evitar aglomerações de pessoas, nesse momento de pandemia do coronavírus, 1.311 pessoas foram imunizadas, no último sábado (11), durante a vacinação contra a gripe no sistema ‘drive thru’ realizado no Shopping Piracicaba. Do total, 1.049 são idosos. O restante é composto por profissionais da Saúde.
A vacinação atingiu, até sábado, 96% dos idosos, porcentagem bastante expressiva, segundo o secretário municipal de Saúde, Pedro Mello. “A resposta à vacinação contra a gripe tem sido bastante positiva. Principalmente agora, em meio à pandemia, é importantíssimo que as pessoas se atentem às datas de vacinação – e que respeitem o isolamento social”, afirmou Pedro Mello.
No último dia 4, o sistema “drive thru” foi realizado no estacionamento da Estação da Paulista e no bolsão da Rua do Porto. Na ocasião, foram imunizadas 3.346 pessoas, sendo 3.039 idosos e 307 profissionais de saúde.
VACINAÇÃO

Nesta quinta (16), tem início a próxima etapa de vacinação contra a gripe, desta vez com a inclusão de professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima