XV de Piracicaba: ação arrecada alimentos e produtos de higiene

O XV de Piracicaba se juntou aos projetos Fios do Bem e Pernas Caipiras no “Drive Thru do Bem”. A ação, que visa arrecadar o maior número possível de alimentos e materiais de higiene, acontece neste sábado (11), em frente ao portão 2 – acesso ao setor das cativas em dias de jogos – do Estádio Municipal Barão da Serra Negra, à rua Silva Jardim, 849, no Bairro Alto, das 8h às 14h. Os itens serão doados aos mais carentes, em meio à luta contra a Covid-19.

Para contribuir, a pessoa sequer precisará sair do seu veículo. Basta levar os produtos no porta-malas do carro, que uma equipe no local se encarregará de retirá-los e separá-los para a doação. “Desde o início do agravamento da pandemia, ficamos preocupados com a prevenção da transmissão do vírus entre as pessoas mais carentes”, diz o responsável pelo marketing do Drive Thru do Bem, Paulo Amaral.

Foi a partir daí que o Pernas Caipiras mudou momentaneamente o foco do seu objetivo inicial, que era integrar pessoas com deficiência nas corridas de rua de Piracicaba, por meio de triciclos adaptados. “Demos início a uma vaquinha virtual para a aquisição de produtos de limpeza e higiene pessoal. Do valor arrecadado até o instante, 750 reais já foram utilizados para uma primeira compra, que foi destinada para o Fundo de

As iniciativas do Pernas Caipiras em combate à doença não param por aí. “Estamos disseminando em nossas redes sociais informações referentes à prevenção a esta doença, além dos nossos temas recorrentes, que são a inclusão, acessibilidade e assuntos voltados às diversas deficiências e formas de superá-las, bem como a promoção do bem estar e da importância da prática de atividades físicas para a saúde. Temos ainda uma postagem quinzenal no nosso podcast, o De Pernas Pro Ar, que trata de assuntos referentes à inclusão das pessoas com deficiência”, enfatiza o profissional de marketing.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima