Pontos MIS tem bate-papo neste sábado

A programação do projeto de formação e difusão cultural Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), parceiro da Prefeitura de Piracicaba por meio da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo) promove, neste sábado (11), às 18h, mais um bate-papo de cinema, no canal do MIS no Youtube (www.youtube.com/missaopaulo). A terceira edição homenageia o Expressionismo Alemão, com 100 anos do clássico e conta com a participação de Carlos Primati (jornalista, pesquisador e crítico de cinema), Paulo Biscaia (diretor, roteirista e editor de cinema e diretor dramaturgo) e Marcelo Miranda (jornalista, crítico de cinema, pesquisador programador).
Os interessados podem acessar diretamente o https://www.youtube.com/watch?v=l9UXaDUyEfA&feature=youtu.be. O Gabinete do Dr. Caligari dirigido por Robert Wiene, 1920 será exibido anteriormente ao bate-papo, às 16h30, com sessão exclusiva e disponibilidade de 100 vagas. As inscrições para a sessão serão abertas no site do MIS ou através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdPg535_cfuG4oTHtQDRIqB1cz8q15p1Lbkspoflo5lOMeLJA/viewform.
O filme conta a história do Dr Caligari, um misterioso cientista e hipnotizador, que apresenta o sonâmbulo Cesare, que supostamente estaria dormindo há anos, em espaços públicos de um vilarejo holandês. A estética de fortes contrastes em preto e branco embala os mistérios de Cesare e os comandos funestos dados pelo seu mestre, Dr. Caligari.
A ação integra a campanha #culturaemcasa desenvolvida pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, por conta da orientação do Centro de Contingência da Covid-19, dá continuidade às ações do projeto Pontos MIS que segue com sua programação de cinema, música, fotografia e muito mais – desta vez, on-line.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima