Piracicaba/Anhumas: Prefeitura conclui recuperação de trecho

O tráfego foi liberado, mas ainda são feitos os ajustes finais no local – Crédito: Ronaldo Castilho/CCS

A Prefeitura concluiu a pavimentação do trecho da estrada que liga Piracicaba ao distrito de Anhumas, no local onde ocorreu rompimento de uma galeria que canaliza o córrego Jiboinha, próximo ao Monte Branco. A estrada teve de ser interditada após o rompimento, causado pelas fortes chuvas no início de fevereiro. Um desvio foi criado rapidamente pelas equipes da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), o que não causou prejuízos aos usuários da via.
De acordo com Camilo Barioni, à frente da Sema, o tráfego foi liberado, mas ainda são feitos os ajustes finais no local, com a remoção do desvio e acabamento na cabeceira. Algumas intervenções preventivas também serão realizadas.
O trabalho de recuperação do trecho foi complexo. Foram usados tubos têm 3,20 metros de diâmetro, com cerca de 16 metros de comprimento. Para agilizar o processo, equipes da Sema fizeram a montagem da tubulação em um depósito da secretaria, para que as chuvas não atrapalhassem o trabalho. Após a montagem a tubulação foi transportada em partes e instalada no local. Após a montagem, foi executado reaterro e compactação do solo para a pavimentação. Todo o serviço foi executado com mão de obra da Sema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima