Passe de Letra – Opinião x crítica

Luiz Tarantini

Olá, alvinegros apostólicos romanos! Vamos aqui aproveitar o espaço, deste que é o mais importante diário de Piracicaba e com o conteúdo mais caipiracicbano de todos. Todos nós sabemos que qualquer ato, ação ou serviço que sejam públicos são passíveis de críticas, comentários e opiniões que podem divergir com o pensamento de quem realiza tais atividades. O que não pode ser confundido jamais são os cargos com as pessoas. Falando propriamente do nosso querido e glorioso XV de Piracicaba, a situação ainda é mais complicada, pois na nossa cidade e região existem quase meio milhão de técnicos, jogadores, diretores, presidentes e torcedores.
É claro e óbvio que quem atua na função de atleta e técnico as criticas e comentários são direcionados com os nomes de quem atuam na função, sem ter como separar as duas coisas, e isso é também uma das condições da profissão escolhida, mas quando se fala em departamentos a história é outra e muda de figura.
O clube tem um Departamento de Futebol Profissional, departamento Médico, Marketing, Categorias de Formação e Logística, e avaliando o serviço de todos e tomando as atitudes que está ao seu alcance financeiro aparece o presidente, que atualmente anda recebendo críticas e até ofensas pessoais por momentos difíceis pelo qual o clube já passou e passa. É proibido a qualquer cidadão colocar sua opinião verdadeira em público e discutir tais afirmações com outros pensamentos contrários? Não amigos leitores, essa troca de opiniões e pensamentos além de ser muito boa para o próprio clube, aumenta o conhecimento e o raciocínio crítico de todos nós, o que não pode ser utilizada nessas conversas são ofensas pessoais, ironias e sacarmos contra pessoas e não seus cargos ou profissões.
Cada um dos profissionais (ou não) que estão ali trabalhando e fazendo o melhor que está ao seu alcance tem família, amigos, seguidores e todo um entorno em sua vida, que pode ser abalada com falsas acusações em formato pessoal. Tomem cuidados com isso sempre, somos todos seres humanos e consequentemente por nossa condição os erros tendem a aparecer, isso não que dizer que por falhar em determinadas situações deixamos de ser bons pais, maridos, filhos, irmãos e amigos. Critiquem, comentem deem suas opiniões sem medo de falar o que pensa, só tome muito cuidado para que as seus pensamentos não ultrapasse a linha que separa o “profissional do pessoal”, pois amanhã todos nós podemos estar sendo julgados por algo, e com certeza se a mesma má critica feita para outros recaírem sobre nós mesmos com certeza isso não será agradável.
Vamos lá, XV de Piracicaba, as pessoas passam, mas você velho senhor, é imortal! Mande seu recado pelo e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp (19) 99926-0030.
Luiz Tarantini é repórter esportivo, comentarista esportivo, marketing comercial e colunista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima