Coronavírus: carro de som orienta população sobre pandemia

Carro de som: mensagem enfatiza a importância de manter o isolamento social – Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com ações de combate a Covid-19. Uma delas é a conscientização da população como forma de evitar a proliferação do vírus. Sendo assim, há duas semanas, dois veículos (carros de som) circulam pelas ruas e avenidas da cidade com informações sobre como todos devem agir para prevenirem-se da doença.
Além de falar sobre higiene básica; como lavar as mãos, usar álcool em gel e cobrir o rosto ao tossir e espirrar; a mensagem enfatiza também a importância de manter o isolamento social e orientações sobre como proceder em caso de sintomas, como ligar ao 0800-774-8080 ou procurar o Centro de Trigem do Coronavírus, na UPA Pircicamirim. Os veículos irão circulam pela cidade na Sexta-Feira Santa e também, no fim de semana.
Nesta semana, os veículos percorreram os bairros Campestre, Higienópolis, Jardim Califórnia, Caxambú, Costa Rica, Jardim das Flores, Monte Cristo, Monte Líbano, Minas Nova, Parque dos Eucaliptos, Cecap, Eldorado, Santa Rita, São Francisco, Taquaral, Tupi, Jardim Bartira, Morumbi, Noiva da Colina, Vila Prudente, Nova Iguaçu, Potiguar, Paulista, Paulicéia, Parque Prezotto, Primeiro de Maio, Água Branca, Astúrias, Jardim Oriente, Serra Verde, Pompéia, Perdizes, Ipanema, Vila Independência, Vila Monteiro, Noiva da Colina, Dois Córregos e Monte Alegre).
A ação já foi realizada nos bairros rurais de Santana e Santa Olímpia e, nessa quinta (9), ocorreu nas áreas comerciais e bancárias mais dinâmicas do município, onde se concentram grande número de pessoas, como a rua Governador Pedro de Toledo, Benjamin Constant, avenida Armando de Salles Oliveira, Raposo Tavares, avenida 31 de Março, Rui Barbosa, região central de Santa Teresinha e Vila Sônia, bem como nas proximidades dos Terminais de Integração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima