Centros de saúde: Louis Belafre produz e doa 2 mil máscaras

Já foram doadas 1.000 máscaras à Santa Casa de Piracicaba – Crédito: Divulgação

Diante de um novo cenário, no qual as preocupações com a saúde e a economia ganham o cotidiano do mundo, a Louis Belafre, marca de roupas masculinas com duas lojas em Piracicaba, tomou uma atitude. As irmãs e empresárias Camila e Tatiana Bérgamo decidiram dar novo enfoque à crise: criatividade com solidariedade. “Como empresárias, pensamos que temos uma responsabilidade social. Isso sempre pautou nossas atividades. Então, como ajudar neste momento com nossos produtos? Reunimos algumas costureiras desempregadas e desenvolvemos um modelo de máscara com retalhos de tecidos de nossas coleções de camisas. Elas foram remuneradas e fizeram um excelente trabalho”, afirma Camila.
O resultado inicial foram 1.000 máscaras, doadas à Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba. Tatiana lembra que a ação ocorreu por conta da falta de máscaras no mercado. Ela ressalta ainda que mais 1.000 máscaras estão em produção, para entrega até a próxima terça-feira (14). O novo lote será destinado ao Ceon (Centro de Oncologia) do HFC (Hospital dos Fornecedores de Cana) de Piracicaba, Lar Betel de Idosos e ao Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, em Rio das Pedras.
“E importante lembrar que não estamos vendendo as máscaras e o foco dessa ação são os centros de saúde, nos quais temos verdadeiros heróis trabalhando. Os profissionais de saúde merecem nosso respeito porque além de estarem exercendo a profissão que escolheram, estão na linha de frente no tratamento dos infectados com o novo vírus. Sabemos que a curva de contaminação está subindo e esperamos que esses tempos difíceis passem”, emocionam-se as irmãs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima