Pandemia x solidariedade

Priscila Fatobene Oliveira

A pandemia causada pelo Coronavírus Covid-19 proporcionou, de maneira direta ou indireta, momentos de reflexão sobre impactos relacionados às questões econômicas e sociais.

A rotina das pessoas foi alterada abruptamente. Estar em casa, devido ao isolamento social, transformou a vida de cada um: home office, organização da casa, atividades físicas no quarto, na sala, na cozinha, refeições bem caseiras, bolos e pães caseiros, atividades escolares vivenciadas em tempo quase que integral em casa por conta do EAD, arrumar a casa novamente, conversar com os amigos pela janela, pela varanda, pelo computador e celular, resgatar momentos de família com jogos de todos os tempos (xadrez, baralhos, tabuleiro, corda, bolinha de gude, vídeo game), além é claro, de colocar em dia, os filmes, seriados e músicas. Sem dizer a impossibilidade de prestar os serviços de forma direta, assim como abrir as portas dos pequenos/médios estabelecimentos comerciais.

Pois é! Até quando essa situação vai durar? Não sabemos… Diante desse fato, é preciso encontrar o belo! As lições que a vida nos dá, como: compreendermos melhor o tempo das coisas e das pessoas, o que as atitudes e escolhas de cada um pode causar na vida dos demais, como faz falta a presença das pessoas que tanto amamos e como ser solidário para com todos nesse momento de crise econômica mundial…

As dificuldades estão para todos, sem distinção, mas não podemos fechar nossos olhos para os menos favorecidos. Pensando nisso, nós do Colégio Épico e Épico Junior (Pequenos Corações) faremos uma campanha junto aos seus colaboradores e famílias para arrecadação de alimentos não-perecíveis, materiais de limpeza e higiene. A doação será destinada às famílias carentes e instituições beneficentes de Piracicaba. As doações poderão ser entregues na rua Adriano José Alves, 50, bairro São Vicente II, às 4ª feiras das 16h00 às 17h30 (mediante aviso prévio feito por meio do ClipEscola) ou agendamento pelo telefone (19) 99590-0900.

Também, possibilitaremos um espaço às famílias de nossa comunidade para divulgarem seus comércios e prestação de serviços: projeto “Juntos Somos Mais Fortes”.

Basta acessar o link  https://pt.surveymonkey.com/r/9GTDXHZ , preencher com os dados de seu comércio/serviços e quais benefícios proporcionará para as outras famílias. Pronto, está formada a corrente do bem, onde um ajuda ao outro.

Quando isso tudo acabar, teremos boas histórias para contarmos, não é verdade? A principal delas é de como vencemos essa luta juntos!

_____

Priscila Fatobene Oliveira, coordenadora do Colégio Épico

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima