O que pensar e agir?

Elda Nympha Cobra Silveira

Empatia é a capacidade de sentir a dor do outro! As reações  humanas à pandemia, deixando a dengue altamente perigosa em segundo plano é um fato. Há uma diversidade de reações pessoais quanto a esse problema universal, o corona vírus Covid19, e com raras exceções de países ainda não infectados.

Desde seu começo no  inicio do ano de 2020, muitas pessoas desacreditaram dessa pandemia eminente, pelo egoísmo e o individualismo, porque poucos se preocupam com seu próximo. Mas também surgiram outras manifestações com atitudes de humanidade e cooperação, e vê-se que nós todos temos arraigados em nós o poder de  emocionarmos, principalmente nós brasileiros, que nos abraçamos e beijamos sempre!

Como a pandemia nos emparedou em nossos lares e no convívio consigo mesmo e sem a  companhia de parentes,  amigos, a empatia  veio-nos para  expor a nossa ajuda.

Não podemos nos esquecer da ajuda médica, enfermeiros, e outros afins, também lixeiros, farmácias, caminhoneiros, feiras livres e outras que sem elas seria o caos! A fragilidade humana ficou exposta, verificamos então que temos que nos unir, somos irmãos e o vírus não respeita, nem pobres, nem ricos, intelectuais ou analfabetos.

Iniciativas de solidariedade de voluntários, gestos de altruísmo dos profissionais da saúde foram e estão surgindo a toda hora, embora sufocados pela falta de preparo e instrumentos para o tratamento dessa emergência que surgiu inesperadamente.

Mas ainda infelizmente esse homem que avança em tecnologia ainda tem dificuldade  de ver o próximo e a si mesmo também, porque se acaso transferir esse problema para si próprio não teria dúvida: Faria o possível e o impossível para se salvar.

Mas  ciência não se faz de um dia para outro, necessita de dinheiro e tempo,  precisamos do governo e cientistas  prontos para emergências como esta do corona vírus e outras que poderão vir certamente, que são o problema ambiental e climático, e outros tipos de epidemias como já houve em 1720, 1820, 1920, e agora  2020 cada 100 anos aparece.

Lembro-me de meus pais contarem da pandemia espanhola de 1920 na época do seu casamento. Eles lembravam e comentavam bastante, deve ter sido uma grande desgraça que afetava minha avó espanhola por ter deixado  seus parentes na Espanha.

Essa pandemia pelo que li, chegou como uma troca pela 3ª Guerra Mundial, para dar oportunidade dos humanos se elevarem mais espiritualmente para a entrada de uma Nova Era, quando  se transformará  de Planeta de Expiação  para a de Regeneração.

Com a aliança de partidos políticos visando o bem de todos e  abstendo-se  de fake news

pode-se baldá-los   e  assim combater a ignorância e fanatismo político,  trabalhando para o bem comum utilizando-se a ciência a nosso favor, da humanidade toda.

A vacina logo estará sendo usada e tudo será uma fase dramática de nossas vidas!

Portanto vamos nos entender melhor, usar a empatia, que é o processo de amor pelo seu próximo. Sentirmo-nos no seu lugar, vivenciando seu sofrimento,  procurando  ajudá-lo.

Sentir que somos todos irmãos,  pois viemos da mesma gênese e somos  uma só família.

Vamos só pensar no Bem para que toda energia negativa que o Mal alastra consigo seja anulado, pois Jesus cristo nosso irmão está torcendo pela nossa vitoria, o Bem triunfará!

Dobrem seus joelhos, rezem, peçam também agradecendo essa oportunidade de nos afastar da 3ª Guerra Mundial  como provação  e a pandemia como aprendizado. Seremos salvos! Estamos juntos com fé em Deus, e Maria Mãe de Jesus.

______

Elda Nympha Cobra Silveira, escritora, artista plástica e membro da APL, GOLP e CLIP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima