Lares Betel e dos Velhinhos: ação de desinfecção

Casas de idosos foram higienizadas por funcionários da Ambiental – Crédito: Divulgação

O Lar dos Velhinhos e o Lar Betel entraram no circuito das ações de desinfecção que, desde a semana passada, estão ocorrendo no município. Nessa segunda (6), as duas instituições foram higienizadas por um grupo composto por cinco funcionários da Piracicaba Ambiental, que a partir de agora também integram a força-tarefa contra a Covid-19.
A equipe da Ambiental utilizou bombas de aspersão costais para pulverizar uma mistura de água e cloro nos arredores e em algumas áreas externas das duas casas que abrigam idosos. Na última sexta (3), esses mesmos funcionários da empresa de coleta de lixo passaram por um treinamento para a operação desses equipamentos.
Essa atividade de qualificação foi ministrada pela Águas do Mirante, a concessionária responsável pelo esgotamento sanitário do município – que doou um lote de cloro granulado (para ser diluído em 50 mil litros de água), cinco bombas costais e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) como luvas, óculos e máscaras faciais para serem usados nos trabalhos de desinfecção.
ROTEIRO 

Além dos Lar dos Velhinhos e do Lar Betel, na segunda-feira, depois das 18h, foi realizado o trabalho de desinfecção na rua Governador Pedro de Toledo e no entorno do Mercado Municipal. Essas ações foram executadas com o caminhão-pipa e agentes da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente).
Nessa terça (7), o itinerário incluiu a praça Takaki, a praça Cláudio Sanches (na Paulista), a praça do Parafuso e praça da Paróquia Imaculada Conceição (ambas na Vila Rezende). No período da tarde, a desinfecção ocorreu nos velórios dos cemitérios da Saudade e da Vila Rezende e na praça da igreja dos Frades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima