Esalq: Prefeitura do campus realiza higienização

Equipes técnicas de manutenção realizam a desinfecção – Crédito: Divulgação

esmo diante das medidas temporárias e emergenciais contra o contágio pela Covid-19, uma quantidade restrita de professores, pesquisadores, alunos e funcionários técnicos e administrativos necessitam frequentar o campus Luiz de Queiroz, da USP (Universidade de São Paulo) em Piracicaba. São atividades profissionais ou acadêmicas que não puderam ser interrompidas e, para garantir a segurança dessa rotina, a Pusp-LQ (Prefeitura do Campus USP Luiz de Queiroz) tem realizado ações para manter a qualidade dos serviços à comunidade universitária.
Entre as iniciativas, a coleta seletiva de materiais recicláveis vem ocorrendo uma vez por semana, às segundas-feiras ou conforme necessidade emergencial. Na última sexta (3) e também nessa terça (7), as equipes técnicas de manutenção realizaram a desinfecção das áreas de circulação do Campus como a CEU (Casa do Estudante Universitário), do Cena (Centro de Energia Nuclear na Agricultura), guaritas, guarda universitária, creche, biblioteca e ruas tanto da área central quanto das vias secundárias. Segundo o gabinete da prefeitura, a operação foi feita pela própria equipe técnica da Pusp-LQ, seguindo todos os padrões e critérios de segurança.
ALIMENTAÇÃO 

Com as aulas presenciais suspensas, a maioria dos estudantes retornou para sua residência de origem, mas uma parcela do corpo discente permanece na CEU e na Vila Estudantil para acompanhar as atividades acadêmicas que neste momento são oferecidas remotamente. Para garantir a permanência desse pessoal, a Pusp-LQ providenciou cestas de alimentos para que os estudantes pudessem preparar as refeições no final de semana. A ação evita que os alunos interrompam o isolamento necessário. Durante a semana, o Restaurante Universitário mantém o fornecimento de marmitex.
INFORMAÇÃO

Para o público interno que ainda necessita desenvolver atividades administrativas, de ensino, pesquisa e extensão dentro do campus, foram instalados painéis informativos sobre a Covid-19 nos totens de madeira presentes nos pontos de maior circulação. Também o site da Pusp-LQ traz um box informativo sobre higienização de objetos de uso pessoal, transmissão da doença e maneiras de prevenção e atendimento médico. Ainda que com uma equipe extremamente reduzida, estão sendo atendidos os serviços estritamente emergenciais e qualquer solicitação deverá ser encaminhada exclusivamente pelo telefone: 3429-4394.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima