Capiau de Piracicaba

APELO

O governador João Doria fez um apelo para que as pessoas não viajem durante o feriado prolongado da Páscoa e permaneçam em casa para contribuir com as medidas de combate ao contágio pelo novo coronavírus. A orientação do Governo de São Paulo é de que a população mantenha o isolamento social, em atendimento ao decreto da quarentena, e não faça viagens desnecessárias, especialmente para municípios do litoral.

RESPIRADORES

A Secretaria de Saúde recebeu, terça (7), sete respiradores (ventiladores pulmonares) para a Nova UPA Vila Cristina, que funcionará como ‘Hospital de Campanha’ contra a Covid-19 a partir de maio. De acordo com o secretário de Saúde, Pedro Mello, os equipamentos são fundamentais no combate contra o coronavírus para os casos graves e vão equipar os sete leitos de UTI da unidade.

KITS

A Prefeitura de Piracicaba começou a entregar os kits de alimentação suplementar para os alunos da rede municipal de ensino. Serão beneficiadas 36.689 crianças atendidas no Ensino Fundamental I e Educação Infantil. O kit é composto por 5 kg de arroz, 1 kg de feijão, meio quilo de macarrão, 1 kg de leite em pó e 340 gramas de molho de tomate. A entrega dos kits é feita pela equipe da escola e voluntários. Cronograma de entrega está no site da Prefeitura.

NANCY – I

A vereadora Nancy Thame (PV) encaminhou dois ofícios ao Executivo com sugestões de propostas de fabricação de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) aos profissionais de saúde de Piracicaba que estão trabalhando no atendimento a pacientes infectados pelo novo coronavírus. Uma das propostas visa o apoio ao empreendedorismo feminino, sugerindo a produção de roupas descartáveis, produzidas com a mão-de-obra de costureiras desempregadas do município, com a condição de disponibilização do molde, tecido, linhas e elásticos pela Prefeitura, que também ficaria responsável por buscar as vestimentas prontas nas casas das profissionais.

NANCY – II

A segunda proposta se trata da produção de um escudo protetor para o rosto, protegendo contra a contaminação pelos olhos, nariz e boca. O produto foi elaborado por uma gráfica de Piracicaba, com o objetivo de suprir a alta demanda e a falta de máscaras de proteção para uso dos profissionais de saúde.

PDT

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) tem, como pré-candidata a prefeita, Carolina Angelelli, que não mede esforços para debater vários temas de interesse da sociedade, destacando-se o Direito Eleitoral. E, também, sobre o enfrentamento à pandemia da Covid-19, utilizando-se das redes sociais. PiraCiro é o “norte”, pensando em 2022, já que, em Piracicaba, há um grupo – destacando-se o sindicalista e advogado José Osmir Bertazzoni – que defende o ex-governador Ciro Gomes para o Palácio do Planalto.

MAPA

O pré-candidato a prefeito Luciano Almeida (DEM) está, com delicadeza política, elaborando um “mapa” para os seus pré-candidatos a vereador. Vai ouvir os companheiros de campanha e, claro, falar com a vereadora Coronel Adriana, pré-candidata a prefeita pelo PSL, com quem somará forças. Não é novidade. Mas Luciano trabalha firme, pensando no marketing, respeitando a quarentena.

FORTALECIDO

O presidente do Sindicato dos Comerciários de Piracicaba, Vitor Previde, o Vitor dos Comerciários, filiou-se ao PL e é um dos pré-candidatos a vereador. Depois de muitas consultas e também por sugestão do deputado federal Luiz Carlos Motta (PL), presidente da Federação dos Comerciários, Vitor assinou ficha semana passada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima