Campanha #Doses de amor: doações diante da pandemia de Covid-19

Idosos do Lar Betel, durante atividade antes da pandemia – Crédito: Divulgação

É tempo de unidade, ainda que a pandemia do coronavírus, causador da Covid-19, tenha mudado a ordem de muitas coisas. Diante da crise sanitária e econômica mundial, é preciso mobilização em prol de todos, principalmente, dos mais necessitados. A Tribuna e O Canal da Lili estão nesta corrente do bem, divulgando campanhas de arrecadação de doações, bem como projetos voluntários. Há preocupação em socorrer famílias que já perderam renda pelo desemprego causado pelo necessário isolamento social – medida adotada em inúmeros países por recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde) para conter a pandemia – e também com a manutenção de instituições que abrigam, por exemplo, idosos.
E O Canal da Lili entra na corrente do bem, com a Campanha #Doses de amor contra a Covid-19. Neste primeiro momento, a campanha visa arrecadar doações para o Lar Betel, para 14 famílias – incluindo moradores da Comunidade Portelinha – assistidas pela Igreja Metodista na Paulista e para o PAS-S20 (Projeto de Assistência Social) – Semear, que tem um grupo preparado para o trabalho de confecção de máscaras de proteção.
LAR BETEL 

Entidade sem fins econômicos, o Lar Betel foi fundado em 21 de novembro de 1953. O Lar atende atualmente, segundo o gerente financeiro Eduardo Mota Henriques, 84 idosos da faixa etária de 60 a mais de 100 anos, sendo aproximadamente 50% entre 60 a 80 anos e outros 50 % de 80 a 100 anos. De acordo com o gerente financeiro, a necessidade do Lar Betel é que sejam doados para a entidade: alimentos (aveia, suco concentrado, margarina, molho de tomate, adoçante líquido, açúcar e pó de café); produtos de higiene pessoal (talco, sabonete líquido para o corpo, desodorante em spray e condicionador); produtos de limpeza (desinfetante, água sanitária, papel higiênico, detergente e sabão em pó); produtos de proteção (máscaras, luvas, álcool em gel e líquido).
As doações podem ser retiradas pelos representantes do Lar Betel, com agendamento prévio, pelo telefone: 3418-2020. Também podem ser entregues no Lar Betel, que fica à rua Dr. Francisco de Castro Lagreca, 44, na Vila Independência. Caso tenha interesse em realizar doação em dinheiro, os dados bancários do Lar Betel para depósito ou transferência são: Razão social – Associação de Assistência Social Betel, CNPJ 54.408.935-0001/30, Caixa Econômica Federal, Agência 3008-2, Código de operação 003 (Conta Corrente Pessoa Jurídica), Conta Corrente 1060-6.
METODISTA NA PAULISTA 

A Igreja Metodista na Paulista está arrecadando produtos alimentícios, de higiene e limpeza, segundo Eliane Aparecida Pieretti Torati, coordenadora do Ministério de Ação Social da organização, para distribuição de 14 cestas para 14 famílias assistidas pela organização religiosa, incluindo moradores da comunidade Portelinha. A lista básica de produtos de limpeza – 14 unidades (mínimo) de cada item – inclui: água sanitária; álcool em gel 70%; detergente; sabão em barra; sabão em pó; desinfetante. Produtos de higiene – 14 unidades (mínimo) de cada item – inclui: sabonetes; creme dental; escovas de dentes; desodorante; shampoo; papel higiênico. Produtos alimentícios: feijão, açúcar, pó de café, pacote de bolacha salgada e pacote de bolacha de leite.
As doações para as famílias atendidas pela organização religiosa devem ser entregues, sempre às sextas-feiras, das 15 às 17h, no Salão Social da Igreja Metodista Metodista na Paulista, à rua Carlos Zanota, 1.030, no bairro Paulista. Quem preferir, também pode pré-agendar a entrega de doações, com a pastora Romilde Sant’Anna, pelo telefone 34-11-7146, ou com o pastor Daniel Gomes: (19) 98165-4294.
SEMEAR

O PAS-S20 – Semear, de acordo Beatriz Silva, captadora de recursos do projeto, foi idealizado pela Comunidade Evangélica Internacional Nova Vida, onde funciona a central de produção de máscaras de proteção, à rua José Vicente Pedreira, 930. O grupo necessita de tecidos em geral (especialmente TNT), elásticos e linhas. Quem quiser fazer doações ou ser voluntário na produção, o contato é: (19) 98145-2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima