Saúde: Bebel garante recursos e Santa Casa adquire Raio-X

A deputada Bebel, entre o deputado federal Alexandre Padilha e o provedor Orlando Pavão, durante visita à Santa Casa, no ano passado: compromisso de recursos – Crédito: Divulgação

A Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba acaba de comprar um novo aparelho de Raio-X digital que foi instalado no setor de Pronto Atendimento do hospital. Esse aparelho foi adquirido com recursos obtidos pela deputada estadual Professora Bebel (PT), que conseguiu uma emenda no valor de R$ 350 mil para a Santa Casa de Piracicaba, no orçamento estadual do ano passado.
A Santa Casa informou que com a nova aquisição, o hospital amplia seu parque tecnológico e qualifica ainda mais a assistência direcionada a pacientes SUS, para os quais a Instituição direciona em média 1.100 exames radiológicos/mês em regime ambulatorial e 1.850 em pacientes internados. Outra vantagem, ainda de acordo com a Santa Casa, é a otimização do tempo de atendimento devido à obtenção mais rápida da imagem, que pode ser escaneada para visualização no computador e enviada simultaneamente ao médico que solicitou o exame.
A deputada estadual Professora Bebel (PT) conta que o seu mandato popular na Assembleia Legislativa de São Paulo estabeleceu a necessidade de apoiar as Santas Casas de Misericórdia que são responsáveis pelo atendimento de 84% da população atendida pelo SUS. “Me sinto muitíssima honrada em poder contribuir com a Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba na aquisição deste aparelho de Raio-X, que acredito irá contribuir com a população na descoberta e tratamento de doenças. Ajudar a população que utiliza o SUS, através da Santa Casa da minha cidade, é uma meta do meu mandato”, diz, ressaltando que no primeiro semestre do ano passado em visita à instituição, acompanhada do deputado federal Alexandre Padilha (PT), quando foram recebidos pela sua direção, se comprometeu a contribuir com o hospital.
A Professora Bebel conta ainda “que diante desta pandemia do coronavírus que estamos enfrentando, a bancada do Partido dos Trabalhadores nas Assembleia Legislativa, que tenho a satisfação de integrar, elaborou em comum acordo um plano emergencial para enfrentar o novo coronavírus que estabelece entre as inúmeras medidas reivindicar junto ao governo do Estado de São Paulo que as emendas impositivas na área de saúde ao orçamento deste ano do Estado sejam liberadas de imediato e destinadas às Santas Casas, juntamente pelo trabalho social que desenvolvem de atender os pacientes oriundos do SUS”.
O provedor da Santa Casa de Piracicaba, João Orlando Pavão, externou gratidão pelo empenho da deputada junto às Santas Casas. Pavão enfatiza que, aos 165 anos, a Santa Casa de Piracicaba é referência regional para outras 26 cidades, sobretudo para as altas complexidades, e que ao longo de 2019 a Instituição direcionou mais de 84% de seu atendimento ao SUS. “A importância das Santas Casas pode ser mensurada se considerarmos que mais de 50% de toda assistência direcionada ao SUS em todo Brasil ocorre dentro de uma Santa Casa”, diz Pavão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima