Obras: Sedema executa atende vários pontos da cidade

Obras de infraestrutura para a instalação da iluminação na área verde do Alvorada – Crédito: Divulgação

O setor de obras da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) prossegue executando obras de melhoria em praças públicas, parques e de instalação de academias ao ar livre em Piracicaba.
Nesta semana, as equipes da pasta realizaram os seguintes serviços: infraestrutura da área verde localizada no Alvorada (Rua Leila Diniz); reforma de brinquedos do parquinho do Campestre/Jardim Costa Rica (Rua João Pessoa); e a concretagem das bases, limpeza e preparo do terreno para o plantio de grama na academia ao ar livre no Parque dos Sabiás (Rua Arapaçu).
Ainda ocorreu a instalação de infraestrutura para iluminação da área verde na Vila Rezende (Rua José Bruzantin) e também foram retomadas as obras na sede do Horto de Tupi – que haviam sido interrompidas por causa do fechamento das lojas de construção civil e, consequentemente, falta de material necessário.
Outros serviços executados pelos vários setores da Sedema nesta semana foram os seguintes:
HIGIENIZAÇÃO

Equipes da Sedema trabalharam na limpeza e higienização do Ginásio Municipal Esportivo, no Jaraguá, onde está sendo instalado o Centro de Atendimento à Pessoa em Situação de Rua. E desde ontem (01/04), também integram a força-tarefa que está fazendo a desinfecção dos arredores de locais prioritários do município – hospitais, postos de saúde, terminais de ônibus e outras dependências.
ÁREAS VERDES

As equipes da empresa terceirizada Ecoterra realizaram serviços de manutenção de áreas verdes nos seguintes bairros: Costa Rica, Astúrias, Conceição, São Vicente, Monte Líbano, São Jorge, Jardim Vitória, Mário Dedini, Vila Industrial, Lago Azul (Ártemis), Parque dos Eucaliptos, São Bendito, Jardim Maria e Paulista, além da região do Deinter-9 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 9) e do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).
PIRACICABA AMBIENTAL

A empresa informa que os serviços de coleta de resíduos domésticos, coleta seletiva, Catacacareco, varrição de ruas, lavagem dos varejões e tratamento de resíduos prosseguem regularmente no município. Nesta semana, foram feitos serviços extras de varrição da tenda instalada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Piracicamirim – onde vai ocorrer a triagem de pacientes com sintomas respiratórios – e a lavagem do Terminal Vila Sônia.
CEMITÉRIOS

Os serviços de limpeza, manutenção dos túmulos e de sepultamento prosseguem nos três cemitérios do município (Saudade, Vila Rezende e Ibitiruna).
BANHEIROS 

A limpeza, higienização e manutenção dos 23 banheiros públicos da cidade também segue a programação rotineira. A terceirizada tem 52 funcionários trabalhando na limpeza dos sanitários do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima