Capiau de Piracicaba

REPÓRTER

Ontem (7), várias manifestações pelo Dia do Jornalista, como chamam. Mas foi o Dia do Repórter, em homenagem à fundação da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), a entidade que por vários anos foi presidida por Barbosa Lima Sobrinho, político e jornalista, escritor e o que mais sonhou com o álcool como combustível no Brasil. O Capiau, de coração, agradece ao carinho de todos, lembrando que teve alegria de, na década de 1980, participar da recepção a Barbosa Sobrinho ao visitar o Grupo Dedini, a convite do saudoso Dovílio Ometto.

CONVÊNIOS

A Prefeitura do Município de Piracicaba está autorizada a firmar convênios com os governos estadual e federal para a obtenção de R$ 5 milhões, a serem aplicados nas ações de combate ao coronavírus (Covid-19), depois de a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei 47/2020, em reuniões extraordinárias, segunda (6).

AÇÕES

O Ministério da Saúde publicou, segunda (6), Boletim Epidemiológico Especial sobre Coronavírus que orienta a adoção de ações diferenciadas em relação ao distanciamento social por estados e municípios. São considerados, tanto critérios epidemiológicos, quanto a disponibilidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), leitos e profissionais de saúde. O objetivo é promover o retorno gradual às atividades laborais com segurança, evitando uma explosão de casos sem que o sistema de saúde local tenha tempo de absorver.

POMPERMAYER

Gilberto Pompermayer, colunista semanal de A Tribuna Piracicabana, é servidor da Secretaria Municipal de Saúde pela Vigilância Sanitária e foi Ouvidor da Saúde e assessor do vice-prefeito e secretário da Saúde, João Pauli (2001-2004), presidente do Partido Verde (PV). Gilberto foi convidado a retornar ao “berço Verde” com a proposta de ser pré-candidato a vereador. O PV tem a vereadora Nancy Thame como pré-candidata a prefeita.

GATOS

A Prefeitura de Piracicaba garantiu o fornecimento de ração para os gatos do Cemitério da Saudade por mais um ano. O pregão eletrônico para a escolha da empresa que será a responsável pela entrega do produto (ao longo de 12 meses) já foi encerrado. O contrato firmado entre a Administração e ganhadora da licitação tem o valor de R$ 50.735,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima