Pescados: Varejão Especial começa a partir de amanhã

A Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), por meio do Departamento de Abastecimento, promove – a partir de amanhã (8) a 11 de abril – o 23º Varejão Especial de Pescados, no Varejão Municipal Central, localizado na rua Santa Cruz, 1.260, ao lado do TCI (Terminal Central de Integração).
A edição desse ano sofrerá algumas alterações, com adoção de medidas preventivas ao novo coronavírus (Covid-19). Para evitar aglomeração, os corredores serão mais largos, haverá cartazes informativos, orientando a população a não permanecer muito tempo no local, evitar aglomeração nas bancas e manusear somente o que for levar.
Os permissionários estão orientados, de acordo com os decretos estadual e municipal referente ao coronavírus, a tomarem os devidos cuidados, tanto com eles mesmos, quanto aos seus clientes. A área de alimentação não contará com mesas e cadeiras, tendo os consumidores que comprar seus produtos e levarem para consumo na residência. Todos barracões dos varejões municipais estão sendo lavados com cloro ativo.
PRODUTOS

No espaço serão comercializados pescados de água doce e salgada, congelados, vindos de entrepostos. Os pescados frescos virão do Ceasas de São Paulo e/ou outras regiões. Serão disponibilizados aos consumidores peixes como cascudo, curimbatá, corvinas e também pescados mais nobres, como pintado, filhote, bacalhau fresco etc. Também estará disponível a linha completa de produtos, com bancas de frutas nacionais e importadas, cereais e tubérculos, citros, bananas, verduras, legumes, útilidades domésticas, banca de temperos e condimentos, ovos, frios, laticínios e aves, pães e doces e a tradicional banca de pastel salgados e refrigerantes.
O secretário da Sema, Camilo Barioni, destaca que, entre os fatores positivos de se comprar nos varejões municipais, estão os preços atrativos dos produtos, em média de 20 a 30% mais baratos, comparados aos preços praticados pela iniciativa privada. Além do Varejão Especial de Pescados, os varejões do São Jorge, Água Branca, Paulista 2, Vila Sônia – I, Mário Dedini, Alvorada, Piracicamirim, Paulista, Raposo Tavares e Cecap/Eldorado, funcionarão normalmente em seus respectivos dias e horários e terão também banca de pescados e demais produtos.
HORÁRIOS – Amanhã e na quinta-feira (9), o varejão de pescado funcionará das 14h às 19h; na sexta (10), das 6h às 12h. No sábado (11), o Varejão Municipal Central funcionará normalmente como todos os sábados, inclusive com pescados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima