Kits alimentares: Prefeitura divulga o cronograma de distribuição

Crédito: Prefeitura de Piracicaba

Ordem de entrega foi definida pela Secretaria Municipal de Educação; escolas foram divididas em nove grupos, com datas específicas para retirada do ticket

A Prefeitura de Piracicaba começou ontem (6), a entrega dos tickets que darão direito ao kit de alimentação suplementar para os pais ou responsáveis pelos alunos das escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental. A entrega dos tickets e dos kits obedecerá a um cronograma definido pela Secretaria Municipal de Educação.
As escolas foram divididas em nove grupos. Cada grupo tem uma data específica para retirada do ticket, indispensável para a retirada do kit no dia seguinte conforme mostra a tabela abaixo. De acordo com o cronograma, a entrega dos tickets e dos kits segue até o dia 14 de abril, beneficiando todas as crianças atendidas pela rede municipal de educação, que somam mais de 36 mil.
A entrega do kit de suplementação alimentar foi decidida pelo prefeito Barjas Negri após reuniões com representantes da Secretaria Municipal de Educação, Diretoria Regional de Ensino e da empresa Nutriplus, empresa terceirizada que fornece merenda escolar para as crianças do município. O objetivo é auxiliar as famílias, principalmente aquelas que estão nos bairros de maior vulnerabilidade social e carência, no enfrentamento à pandemia de coronavírus.
Os horários de retirada do ticket e retirada do kit estão sendo comunicado pelas diretoras das escolas diretamente aos pais ou responsáveis. O kit de alimentação suplementar é composto por 5 kg de arroz, 1 kg de feijão, 1kg de leite em pó, um pacote de macarrão, molho de tomate e 1 kg de sal.
A distribuição será feita pelas diretoras e diretores das escolas, professores e funcionários e equipe de voluntários. As unidades escolares estarão sinalizadas e será permitido o acesso de três a cinco pessoas por vez para retirada do kit. Os locais estarão sinalizados e a orientação é para que as pessoas mantenham distância mínima de 1,20 metro umas das outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima