Dia da Saúde: Unimed Piracicaba homenageia profissionais

Pronto Atendimento Adulto para sintomas de gripe, montado em área externa do Hospital Unimed – Crédito: Filipe Paes/Studio47

No Dia Mundial da Saúde (7), em meio à pandemia global de Covid-19, o médico e presidente da Unimed Piracicaba, Carlos Joussef, enaltece, mais do que nunca, a atuação corajosa e desafiadora de colegas da área que protegem a vida de milhares de pessoas. “Ser profissional da saúde significa, antes de tudo, ter vocação e missão especiais. A crise sanitária que impõe o novo coronavírus nos incita a reafirmar essa premissa e a refletir sobre nossas ações enquanto seres humanos”, diz.
De acordo com o dirigente, a Cooperativa – que mantém médicos, enfermeiros, técnicos, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos e terapeutas – investe em capacitação, protocolos e segurança das equipes que estão na linha de frente do Hospital Unimed Piracicaba, sedes preventivas e ambulatórios de empresas parceiras. “Hoje, quando celebramos a saúde, devemos aplaudi-los em pé por tudo aquilo que estão fazendo pela vida do próximo. E a batalha não acabou, mas tenho certeza de que todos sairão vitoriosos”, ressalta Joussef.
A gerente de Enfermagem do Hospital Unimed, Jane Pereira, é um dos exemplos de amor à saúde. Há duas décadas na área, ela escolheu a profissão em busca de se tornar ‘uma pessoa mais forte’. Com alguns anos de carreira, teve a grande lição: ser forte não significa abrir mão do sentimentalismo. “A gente tem que fazer a diferença na vida das pessoas. Todo dia é um aprendizado. Temos que ter sensibilidade para lidar com a vida”, revela.
INOVAÇÃO – Diante da nova realidade, a Cooperativa implantou uma série de ações para atender as contingências geradas pelo novo vírus, além de espaços de isolamento e pronto-atendimento adulto exclusivo para sintomas de gripe, em área externa do Hospital Unimed. Outras novidades são os serviços de telemedicina 24h, canal telefônico 0800 e aplicativo Unimed SP Clientes. “Mesmo com casos confirmados na cidade, não podemos nos desesperar. Neste momento é preciso manter a calma e seguir os cuidados para não propagar o vírus. Além disso, devemos nos unir em prol da coletividade”, comenta Joussef.
A instituição está alinhada às diretrizes da Prefeitura Municipal, Ministério da Saúde e OMS (Organização Mundial da Saúde). “Dentre todas as medidas de prevenção, o isolamento social se faz necessário, principalmente neste mês, quando acontece o pico do contágio. Só assim o vírus não se propagará. Ficar em casa é imprescindível”, enfatiza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima