Água Branca: Prefeitura faz adequação em rotatória

Intervenção faz parte do pacote de melhorias e remodelações viárias – Crédito: Prefeitura de Piracicaba

A Prefeitura deu início às obras de adequação geométrica na ilha central da rotatória localizada na avenida Higienópolis (avenida Antônio Fazzanaro), cruzamento com a rua Santa Catarina, no Parque da Água Branca . O objetivo da intervenção, que deve ser concluída em uma semana, é dar maior fluidez ao trânsito e segurança aos condutores que passam pelo local.
A intervenção faz parte do pacote de melhorias e remodelações viárias em 19 pontos de 14 bairros de Piracicaba, que incluem avenidas e ruas. O investimento será de R$ 3.515.102,62, o que significa uma economia de 12% em relação ao valor previsto, que era de R$ 4,01 milhões. Os recursos são provenientes do Fundo Municipal de Trânsito. A vencedora foi a Pontualli Construtora e Engenharia.
PACOTE 

Os bairros que serão beneficiados pelo pacote de remodelações, são além do Higienópolis, onde está sendo feita a remodelação da rotatória, Jaraguá, Castelinho, Jardim Planalto, Jardim Gilda, Mario Dedini, Vila Sônia, Parque Piracicaba, Bairro Alto, Água Branca, Dois Córregos, Perdizes, Parque São Jorge e Parque dos Eucaliptos.
As obras contemplam remodelações viárias, como rotatórias, acessos, retornos, estacionamentos que visam melhorias na segurança de motoristas e pedestres, além da fluidez no trânsito. Todas as melhorias incluem sinalização horizontal e vertical. “Além das alterações para melhoria da geometria proporcionando maior fluidez, utilizamos as estatísticas para realizar pequenas intervenções em locais com maior índice de acidentes. Estas várias pequenas ações têm contribuído para diminuição de acidentes no trânsito de veículos e pedestres”, ressalta Jorge Akira, secretário municipal de Trânsito e Transportes.
O pacote contempla também a construção de pavimento e acessibilidade em 50 pontos de ônibus, implantação de 100 rampas de acessibilidade em diversos pontos, de 70 faixas elevadas em ruas e avenidas e 1.200m² de construção de calçadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima