Rede municipal: kit de alimentação para mais de 36 mil crianças

Todas as 36.689 mil crianças matriculadas nas escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental vão receber neste mês o kit de alimentação suplementar. A decisão foi tomada nessa sexta (3), pelo prefeito Barjas Negri (PSDB) após três reuniões com representantes da Secretaria Municipal de Educação, Diretoria Regional de Ensino e da empresa Nutriplus que fornece merenda escolar para crianças do município.
A Prefeitura de Piracicaba vai entregar até 36 mil kits, o que representa o número de crianças matriculadas nas 123 escolas municipais. Nos últimos 15 dias, Barjas discutiu como viabilizar a ideia, sua logística e controle dessa entrega, a começar pelas 36 escolas que estão nos bairros mais carentes e vulneráveis da cidade. Segundo o prefeito, mesmo antes da definição do governador sobre a continuidade ou não da suspensão das aulas nas escolas do Estado, já há dentro do governo municipal a preocupação com a alimentação dos alunos das escolas municipais, principalmente daqueles que estão nos bairros de maior vulnerabilidade social e carência, com tendência a se agravar neste mês com a perda de renda dos pais e mães.
O kit alimentação suplementar terá perto de 10 kg, composto de arroz, feijão, açúcar, sal, macarrão, molho de tomate e leite em pó. Ele foi discutido pela equipe da Merenda Escolar. Sobre a logística da entrega, a Secretaria Municipal de Educação prepara nos próximos dois um roteiro, que terá o apoio das diretoras e supervisoras escolares, das secretarias municipais de Administração e Desenvolvimento Econômico e da Guarda Civil Municipal. A intenção e entregar de 06 a 16 de abril os kits em todas as escolas municipais.
A secretária de Educação, Angela Corrêa, explicou que cada mãe ou responsável receberá um kit por criança. A entrega será em duas etapas já a partir do dia 06 de abril. Na primeira, a mãe passa na escola em que o filho está matriculado para um pré-cadastramento, quando receberá um tíquete, que será apresentado no outro dia na retirada do kit. A expectativa é de entregar entre 7 e 12 escolas por dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima