Raio-X: Santa Casa recebe novo equipamento digital

Equipamento foi adquirido por meio de emenda da deputada Bebel -Crédito: Divulgação

O Pronto Atendimento da Santa Casa de Piracicaba conta agora com novo equipamento de Raio-X digital. Avaliado em R$ 350 mil, a aquisição do aparelho foi possível devido à emenda parlamentar protocolada pela deputada estadual Professora Bebel (PT). Com a nova aquisição o hospital amplia seu parque tecnológico e qualifica ainda mais a assistência direcionada a pacientes SUS (Sistema Único de Saúde), para os quais a Instituição direciona em média 1.100 exames radiológicos/mês em regime ambulatorial e 1.850 em pacientes internados.

Outra vantagem é a otimização do tempo de atendimento devido à obtenção mais rápida da imagem, que pode ser escaneada para visualização no computador e enviada simultaneamente ao médico que solicitou o exame. Segundo Bebel, a doação reflete apoio às Santas Casas de Misericórdia, que têm direcionado até 84% de seus serviços ao SUS. “Sinto-me honrada em contribuir com a Santa Casa de Piracicaba destinando este aparelho de Raio-X por intermédio de emenda parlamentar vinculada ao orçamento estadual do ano passado”, disse

A deputada revela que devido à pandemia do coronavírus, ela elaborou com seus correligionários um plano emergencial para enfrentar o Covid-19, que estabelece entre as inúmeras medidas, reivindicar junto ao Estado que as emendas impositivas na área de saúde sejam liberadas de imediato e destinadas às Santas Casas, em razão do trabalho social que desenvolvem junto aos pacientes oriundos do SUS.

O provedor da Santa Casa de Piracicaba, João Orlando Pavão, externou gratidão pelo empenho da deputada junto às Santas Casas. Ele revelou que, aos 165 anos, a Santa Casa de Piracicaba é referência regional para outras 26 cidades, sobretudo para as altas complexidades, e que ao longo de 2019 a Instituição direcionou mais de 84% de seu atendimento ao SUS. “A importância das Santas Casas pode ser mensurada se considerarmos que mais de 50% de toda assistência direcionada ao SUS em todo Brasil ocorre dentro de uma Santa Casa”, destacou Pavão.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima