Parque Piracicaba: começa a construção da Policlínica

Equipes da Prefeitura em ação de desinfecção, nessa sexta (3) – Crédito: Prefeitura de Piracicaba

A Prefeitura começou a demolição de estruturas em terreno na rua Palmital, no Parque Piracicaba, para a construção da Policlínica do bairro. O equipamento de saúde terá instalações modernas e o dobro do tamanho da UBS (Unidade Básica de Saúde) atual, com 883,34 m2 de área construída em terreno de 2.276 m2 (metros quadrados). O investimento, com recursos do Ministério da Saúde, por meio da Caixa Econômica Federal, será de R$ 1.474.380,23. O prazo de conclusão é de 15 meses.
A Policlínica terá ampla sala de espera, sanitários masculinos e femininos para pessoas com deficiência, fraldário, quatro consultórios de clínica médica, dois consultórios para ginecologia, um consultório de pediatria, uma sala de curativo, uma ampla sala de reunião, sala de procedimentos e coletas, sala de vacina, sala de descanso para funcionários, entre outros espaços.
De acordo com o prefeito Barjas Negri (PSDB), com a conclusão da Policlínica, a região do Parque Piracicaba vai receber uma unidade de saúde moderna, bem equipada e capaz de atender com qualidade toda a região. “Os pacientes terão um ambiente amplo e confortável e os profissionais da saúde também serão beneficiados com uma estrutura adequada para o desenvolvimento de um trabalho de alto nível em prol da comunidade local”, explicou.
Para o secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, o prédio atual é antigo e não comporta mais a demanda da região da Balbo, que cresceu muito. “Precisávamos de um equipamento com mais consultórios, mais espaço na sala de espera, espaço para atividades coletivas, ou seja, com infraestrutura compatível à necessidade da população”, concluiu.
LOGÍSTICA

A nova unidade de saúde do Parque Piracicaba ocupará toda a área do antigo Centro Comunitário, do prédio onde funciona a Pastoral da Criança e do campo de bocha, que começaram a ser demolidos. O campo de futebol será preservado, bem como o atual prédio da UBS. Durante a construção, a Pastoral será provisoriamente transferida para uma casa ao lado do Caof (Centro de Artes e Ofício) do bairro. O centro comunitário já está funcionando em novas instalações. Assim que a obra ficar pronta, a Pastoral ocupará o prédio da atual UBS, cujo funcionamento não será interrompido para a construção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima