Teleconferências: Prefeitura de Piracicaba inicia reuniões virtuais

Devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Piracicaba e seus servidores públicos estão adotando medidas preventivas para reduzir, ao máximo, o contato social no Centro Cívico e em outras dependências. Uma dessas novas rotinas são as reuniões virtuais por meio de aplicativos que, aos poucos, já estão sendo incorporadas pelas equipes do poder público.
A Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) é uma das pastas que já deu o pontapé inicial em ações com essa modalidade. Nesta semana, a Sedema promoveu uma conferência virtual sobre limpeza pública e gestão de resíduos sólidos, com a participação de gestores públicos e parceiros.
A reunião envolveu o vice-prefeito José Antonio de Godoy, o secretário de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Menten, o procurador-geral do município, Milton Sérgio Bissoli, técnicos da Sedema, da Agência Reguladora Ares-PCJ, da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) e da Fadep (Faculdade de Direito de Ribeirão Preto). “Foi uma reunião extremamente produtiva, com duração de 1h15. No total, 13 pessoas participaram, cada uma num local diferente, ou no trabalho ou em ‘home office’. Essa foi a alternativa para a gente continuar trabalhando sem expor trabalhadores e parceiros da Prefeitura”, disse Menten.
Reuniões virtuais como essas atendem a recomendação do isolamento social sem causar prejuízo às atividades da Sedema, avalia o secretário de Meio Ambiente. “Não vai ser esse isolamento social que nos impedirá de manter o ritmo de trabalho. E essas reuniões serão cada vez mais frequentes nas próximas semanas”, declara Menten.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima