Saúde: empresas doam EPIs para combater a Covid-19

Para doações, os telefones de contato são: 3433-3934 e 3433-3850 – Crédito: Divulgação/Prefeitura

A campanha de doações de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) lançada pelos profissionais do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), para auxiliar os profissionais de saúde da rede pública de Piracicaba no enfrentamento da Covid-19, recebeu novas adesões. Por intermédio do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), foram doados nessa quarta-feira (1º), pelas empresas NG e Friuna, 20 óculos de proteção e 200 toucas para os profissionais de saúde que atuam na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Cristina, além de 100 máscaras PFF-2, 50 óculos, 3.000 toucas, 25 litros de álcool em gel e 25 macacões.
A Dedini doou 50 óculos e a empresa Laboratório Apsen Farmacêutica S/A fez a doação de 32 unidades de álcool em gel de 240g e 145 máscaras de proteção. Os produtos foram encaminhados ao setor de Almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde, que fará a distribuição às unidades. O Cerest recebeu ainda um microcomputador, que está sendo usado no Centro de Triagem para Coronavírus.
Na semana passada, foram doados 100 óculos de proteção e mais 150 máscaras cirúrgicas. O dentista Emerson Sallum doou 100 máscaras PFF-2, a Receita Federal contribuiu com outras 150 máscaras cirúrgicas, Brenda de Lemos Silva, da Clínica Camila Caetano, fez a doação de nove máscaras PFF-1. Uma empresa que não quis se identificar doou quatro máscaras transparentes (tipo de solda), produzidas com impressora 3D.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, diante de uma pandemia, toda a sociedade deve se unir e demonstrar força, já que a luta contra a doença não é uma questão isolada. “O risco é generalizado. A população precisa se proteger ficando em casa. Aqueles que podem, devem contribuir de alguma forma, seja propagando as informações oficiais que orientem corretamente sobre a realidade, seja participando ativamente, com iniciativas que agreguem valor ao momento. As doações de EPIs não são apenas um gesto de solidariedade, mas também de responsabilidade. Juntos, vamos vencer esta grande batalha contra o coronavírus”, enfatizou.
Quem quiser doar algum tipo de EPI (máscaras cirúrgicas, máscaras N-95, luvas, aventais e tocas descartáveis, óculos de proteção, máscara tipo solda e álcool em gel), pode entrar em contato pelos telefones: 3433-3934 e 3433-3850. O Centro de Especialidades Odontológicas organizou uma equipe que vai buscar sua doação no local estabelecido por você. Colabore. A luta é de todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima