Bom Prato: Morais faz projeto para unidade em Piracicaba

Por iniciativa do deputado Roberto Morais (Cidadania) foi protocolado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o Projeto de Lei 1030/2019, atendendo pedidos do Vereador Aldisa Viera Marques (Paraná), e da ex-secretária Eliete Nunes, e da atual secretária, Fabiane Fisher Gomes de Oliveira, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social de Piracicaba, que visa a solicitação para instalação de uma unidade do restaurante Bom Prato em Piracicaba.
Criado pelo governo do estado de São Paulo, o Bom Prato oferece refeições a população de baixa renda a custo acessível: almoço e café da manhã. São mais de 95 mil refeições diárias na capital paulista, interior e litoral, ao preço de um (1) (almoço) e cinquenta (50) centavos (café da manhã).

Uma das decisões do governador João Dória para apoiar moradores de rua e desempregados por conta da crise da Covid-19, é a incrementação do Bom Prato, o que leva Roberto Morais a cobrar das comissões parlamentares, agilidade na análise técnica do referido Projeto de Lei. Reafirma o deputado estadual: “Na nossa justificativa, no texto do PL, somos taxativos quanto a necessidade do Bom Prato em Piracicaba e, agora, em tempos de terrível e inesperada crise, mais do que nunca o programa seria bem-vindo. Confiamos plenamente na sensibilidade das nossas autoridades”. Atualmente, por conta da coronavírus, o beneficiado com o Programa Bom Prato retira a alimentação em material descartável para consumo externo.

O Bom Prato oferece refeições (almoço) a base de arroz, feijão, salada, legumes, um tipo de carne, suco e sobremesa, alcançando 1.200 calorias. O café da manhã (400 calorias) consiste em café com leite, achocolatado (ou iogurte), pão com margarina, requeijão ou frios e uma fruta da estação. Crianças até seis (6) anos tem a oferta de forma gratuita.
O deputado Roberto Morais vem dedicando todos os esforços junto a Secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, e ao Governador para a urgente implantação de uma unidade em Piracicaba, que conta com apoio do prefeito Barjas Negri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima