CDL: prefeito recebe representantes do comércio

O prefeito Barjas Negri (PSDB) reuniu-se, nessa segunda (30), com comerciantes ligados à CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Piracicaba, atendendo ao pedido do presidente da entidade, Reinaldo Pousa. Na mesma ocasião, também foram atendidos lojistas que solicitaram reuniões aos vereadores Isac Souza, Paulo Campos e Pedro Kawai, esse também comerciante do ramo da construção civil. Barjas esteve acompanhando dos secretários José Antonio de Godoy (Desenvolvimento Econômico), Milton Sérgio Bissoli (Procurador-geral) e Evandro Evangelista (Administração).
Na abertura, Reinaldo Pousa falou das preocupações dos comerciantes com o fechamento de suas lojas, o que vai comprometer a questão financeira nos próximos meses, principalmente para honrar as despesas com salários, aluguel, tributos etc. Foi entregue ao prefeito algumas reivindicações, que serão estudadas pela Prefeitura.
Barjas falou das principais ações que a Prefeitura vem tomando, principalmente de reunir diferentes segmentos para discutir como enfrentar a crise provocada pela Covid-19, que também trará problemas à saúde financeira do município. Mas a Prefeitura tem cumprido o que determinam os decretos do governo do Estado. Neste momento, a luta é para que seja achatada a curva da doença, permitindo que o sistema de saúde municipal e privado consiga dar conta da demanda, sem provocar o seus caos.
O coordenador em Vigilância de Saúde, Moisés Taglieta, falou sobre as ações para evitar um pico no número de casos da doença na cidade, seguindo orientações do Estado e do Ministério da Saúde e também de recomendações internacionais, seja da Organização Mundial da Saúde ou de presidentes de países do exterior. A recomendação neste momento é pela continuidade do isolamento social, para evitar que o vírus seja transmitido de pessoa para pessoa.
Os comerciantes puderam fazer perguntas e esclarecer dúvidas com os secretários Godoy e Bissoli, principalmente sobre a interpretação dos decretos. Todos foram orientados a consultar o portal do governo estadual sobre perguntas e respostas sobre o coronavírus, onde técnicos têm procurado responder as principais dúvidas de todos os segmentos.
Sobre as reivindicações do grupo, o prefeito Barjas Negri disse que a Prefeitura, após mais de 40 reuniões com diferentes segmentos, já vem estudando como ajudar o comércio neste momento para amenizar os efeitos da crise. Ele lembrou que União e Estado também adotaram uma série de medidas para essa difícil travessia. Finalizou enfatizando que a Prefeitura vem se antecipando nas suas ações, principalmente na área da saúde, para atender aos trabalhadores, aquelas pessoas que não têm planos e dependem do SUS (Sistema Único de Saúde).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima