Campanha arrecada alimentos, produtos de limpeza e higiene

A Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) e o Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba) lançam campanha para doação de alimentos, produtos de limpeza e higiene em tempos de Covid-19. Com o slogan “Em tempos de Covid-19, exerça sua solidariedade: doe alimentos, produtos de limpeza e higiene para quem mais precisa!”, a campanha pretende sensibilizar tanto pessoas físicas quanto jurídicas para colaborarem com doações a serem destinadas à população em vulnerabilidade social do município.
As doações podem ser entregues de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 15h, no Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade, à rua José Rosário Losso, 946, no bairro Jaraguá. Quem quiser doar também pode solicitar a retirada da doação pelo telefone: 3417-8800. Os alimentos doados serão destinados às famílias selecionadas pelos Cras (Centros de Referência de Assistência Social), seguindo os critérios estabelecidos para benefícios eventuais.
Conforme explica Eliete Nunes, titular da Smads, com a pandemia do Covid-19, além de um problema sanitário, o Brasil ainda enfrenta um problema social, porque muitas famílias, ao ficarem isoladas, não terão como prover seu sustento. “O problema econômico será realidade para todos, mas principalmente para a população em vulnerabilidade social, que já começa a sofrer com os efeitos de não poder prover seu sustento. Muitas delas já procuraram os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) solicitando alimentos. Por isso apelamos para a solidariedade de quem puder ajudar”, destaca.
Sandra Bonsi Negri, presidente do Fussp, acredita na solidariedade da população de Piracicaba. “Eu confio que a população de Piracicaba será solidária, assim como sempre é nas nossas campanhas. Sempre tivemos um bom retorno e tenho certeza que agora, que é mais importante ainda, muitos irão ajudar”, ressalta.
ESTAÇÃO DA PAULISTA

A entrada principal da Estação da Paulista será ponto de coleta da Campanha Em tempos de Covid-19. O Parque da Estação da Paulista está fechado para a população, mas a porta principal da Estação estará aberta para os doadores. O endereço da Estação é: avenida Dr. Paulo de Moraes, 1.580, no bairro Paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima