Coronavírus: DER libera veículos de carga aos domingos

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, decidiu suspender as restrições para circulação de veículos de carga aos finais de semana na malha viária paulista que dá acesso à capital durante a quarentena de enfrentamento do coronavírus.
Atualmente, o tráfego de caminhões é restrito devido ao grande fluxo de veículos que retornam para a capital no final de semana. A nova medida faz parte das ações do Governo de São Paulo contra o crescimento do número de casos do COVID-19.
O objetivo é manter o abastecimento de produtos e mercadorias nos municípios durante a pandemia. O Estado de SP prioriza o escoamento irrestrito da produção da indústria e do agronegócio. Desta forma, pretende diluir o impacto nas atividades econômicas e a prestação de serviços essenciais e de interesse da população.
Ao motorista caberá ficar atento aos limites de peso e dimensões já estabelecidos para as rodovias. A portaria que suspendeu a restrição passa a vigorar a partir de sexta (27), com prazo de 30 dias, podendo ser prorrogado. A listagem com todas as rodovias poderá ser consultadas no site do DER (www.der.sp.gov.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima